sexta-feira, 24 de abril de 2009

FINALMENTE UM TIRO CERTEIRO

Desde a saída de Michael Jordan, após o título da temporada 1997-1998, o Chicago Bulls vive um período figurante na NBA. De time a ser batido, com o melhor jogador de todos os tempos e coadjuvantes do calibre de Scott Pipen, Toni Kukoc, Ron Haper e o folclórico Dennis Rodman, a franquia passou a ser um sparing dos adversários. Além disso, fez escolhas infelizes nos drafts dos anos seguintes, mesmo possuindo posições que dão condições de selecionar bons jogadores vindos das universidades.

Os dirigentes do Bulls começaram a reagir em 2003, quando selecionaram o armador Kirk Hinrich, e a partir de então começaram a acertar a mão, ou o martelo, em suas escolhas nos drafts seguintes, casos de Ben Gordon, Thyrus Thomas, Luol Deng. Isso fez com que o Bulls não chegasse a assustar como na década de 90, mas devolveu ao torcedor da cidade do estado de Illinois, um time que ao menos lutasse em quadra e chegasse aos playoffs.

A sorte parece que voltou a sorrir para Chicago antes da atual temporada. Depois de decepcionar no último campeonato, o Bulls que tinha remotas chances de obter a primeira escolha, acabou sendo "premiado" no sorteio, e teve o privilégio de escolher a futura estrela do basquete americano. Seu nome: Derick Rose (foto).

O jogador, vindo da Universidade de Memphis, terra do Rei Elvis Presley, chegou com moral e mostrando que a escolha desta vez foi mais do que certeira. Colocou os jogadores com mais tempo de casa em sua posição no banco e, apesar de não ter chegado com tanta expectativa como foi no caso de Lebron James no Cleveland, vem mostrando que evoluindo, tem tudo para ser um grande ídolo do Bulls.

Em sua primeira temporada, tem credenciais que fundamentam minha aposta: foi eleito calouro do ano, tem 17 pontos de média e o que toda estrela precisa: personalidade e liderança. Para aquele que gosta de numerologia ou tem seu lado Botafogo de ser (não o chorão, mas sim o da superstição) ele veste a camisa número 1, algo pouco comum no esporte que privilegia e tem nos seus maiores ídolos, números altos como 23, 32, 34. Mas, sinceramente, ele vestindo qualquer camisa, com qualquer numeração, já tem seu destino fadado ao estrelato.

PLAYOFFS:

Depois de muita ansiedade e paciência (porque convenhamos que seja legal ver os jogos da NBA, mas esperar 82 rodadas pra chegar ao mata-mata é um pouco demais) os playoffs começaram e do jeito que eu gosto: surpresas e surpresas. Vamos às analises e favoritos:

LADO LESTE

Cleveland x Detroit

Até agora tudo normal. Os Cavs de Lebron James (alguém duvida que o MVP vá ser dele esse ano?) tem vantagem tranqüila de 2 a 0. Os bad boys já não assustam tanto, mas todo cuidado é pouco. Cleveland passa por 4 a 1

Boston x Chicago

O Bulls vem sendo um adversário duro na queda, inclusive vencendo o primeiro jogo e perdendo o segundo na última bola. Na terceira partida, mesmo jogando no United Center, o Boston teve uma vitória mais folgada e recuperou a vantagem no confronto. A ausência de Kevin Garnett, que pode nem jogar mais este ano, dá sinais que um bi está muito longe do papa títulos da liga. Boston passa por 4 a 3.

Orlando x Philadelphia

Os Sixers também surpreenderam neste início. Venceram o primeiro e venderam caro a vitória do Magic no segundo jogo. Têm a vantagem, mas acredito que Dwight Howard, o melhor defensor da Liga, e seus companheiros vão passar dessa fase. Orlando passa com 4 a 2.

Atlanta x Miami

Duelo equilibrado, tanto que há um empate. Não vou me alongar muito aqui pois nem uma equipe, nem outra, vai chegar ao título. Na verdade só vale falar de Dwayne Wade. Miami passa por 4 a 2.

LADO OESTE

Lakers x Utah

Kobe Bryant e Pau Gasol vêm fazendo mais uma vez aquela dobradinha clássica. Estão enfrentando um Utah Jazz que tem seu valor, mas quando tem Phill Jackson no banco contra a equipe de Salt Lake City, já sabemos quem leva e o placar: Lakers 4 a 2

Denver x New Orleans

O confronto que tinha tudo para ser o mais equilibrado, vem sendo um dos mais tranqüilos. Denver abriu boa vantagem e os Hornets são todo pressão. Pela primeira vez depois de muitos anos, e de não enfrentar o San Antonio Spurs logo de cara, o Nuggets vai avançar. 4 a 1 e dá-lhe Nenê.

San Antonio x Dallas

O Mavericks, o maior cavalo paraguaio da NBA (se é que pode ser considerado assim, já que quem é Dallas Mavericks) dá indício que veio para calar a boca de alguns. Não que vá chegar ao título, mas pode tirar a equipe que nos últimos 10 anos, levou o título em 4 oportunidades. Sem o argentino Manu Ginóbli e com um time bem velho, sei não, acho que aqui vai dar zebra. Mavericks 4 a 3

Portland x Houston

Equilíbrio total. O confronto mais estrangeiro, já que os Blazers e os Rockets têm alguns atletas não americanos. Aqui é até difícil apostar em alguém, Vou jogar a moeda aqui. Ela apontou Houston. O placar 4 a 2.
Por Bernardo Cruz

Pepe? Bom mesmo era o Almir Pernambuquinho...

Olá, jovens que acompanham o Passando a Bola. Hoje é a primeira vez que escrevo neste espaço, ainda estou com um pouco de dificuldades com essa tal de internet, já que nos meus áureos tempos de menino eu usava mesmo o papel e a caneta. A única coisa que vocês precisam saber sobre mim é: sou o torcedor número 1 do São Cristóvão, o Esquadrão Branco da Zona Norte. Estarei aqui sempre para escrever sobre o que está acontecendo de podre neste futebol sem graça da atualidade e contar histórias do tempo em que o esporte fazia a alegria das multidões no Brasil.

Bengala nele!
Para começar queria falar sobre esse tal de Pepe. Quem esse rapaz pensa que é para chutar um adversário caído e de costas? O mundo já não é mais o mesmo. Dizem que ele é um dos melhores zagueiros que existem. Devem estar loucos! Não viram em campo gentlemans como Bellini, Zózimo, Juvenal...

Antigamente essa covardia não acontecia. Isso me faz lembrar de um caso muito polêmico que aconteceu no futebol do Rio de Janeiro. Foi em 1966 e o personagem principal, Almir Pernambuquinho. Este sim era sujeito-homem. Gostava de uma briga, mas sempre encarou de frente seus “inimigos”. No Campeonato Carioca daquele ano, Flamengo e Bangu decidiriam quem seria o campeão. O time rubro-negro contava com craques como Carlinhos “Violino”, Nelsinho e Silva, o Batuta. Já o Alvirrubro tinha Aladim, Paulo Borges e Cabralzinho.

O Flamengo entrou em campo com o atacante Carlos Alberto meio baleado e logo no início o lateral-esquerdo banguense Ari Clemente tratou de deixá-lo em campo apenas para fazer número ao dar-lhe uma bordoada. O juiz do jogo, Airton Vieira de Moraes, o Sansão, fingiu que não viu. Dizem que ele estava comprado pelo dirigente do Bangu, o bicheiro Castor de Andrade, assim como o goleiro do Flamengo, Valdomiro, que tomou dois gols estranhos em três minutos, deixando o Alvirrubro com 2 a 0 no placar. No começo do segundo tempo, Paulo Borges fez o terceiro e uma goleada humilhante estava se desenhando, já que o Rubro-negro estava praticamente com 9 jogadores em campo.

Foi aí que entrou em cena o atacante Almir Pernambuquinho, do Flamengo. Ele viu que o atacante Ladeira, do Bangu, havia dado um soco no rubro-negro Paulo Henrique e foi tirar satisfação. Conhecendo a fama de Almir, Ladeira começou a correr, até tomar um chute no peito do zagueiro flamenguista Itamar. Começou então uma grande confusão entre os jogadores, que só terminou quando o juiz expulsou Almir e Ladeira. Quando Almir estava saindo de campo, ouviu um recado “Vá lá e acabe com essa palhaçada”. Ele foi, deu um soco no goleiro banguense Ubirajara, tomou um de Ari Clemente, mas não arredou o pé e enfrentou todo o time do Bangu, distribuindo socos e pontapés. Teve que sair de campo escoltado pela polícia. Sansão não teve mais o que fazer senão expulsar cinco jogadores do Flamengo e quatro do Bangu. Como o Rubro-Negro ficou com apenas sete atletas em campo, a partida teve que ser encerrada. Resultado: o Bangu foi campeão, mas a honra flamenguista estava a salvo.

Por hoje é só. Até breve.

Novo colaborador na área: Seu Jackson vem aí! Bengala neles!

No ano de 1930, nascia um homem que teria sua vida eternamente ligada ao São Cristovão. Criado na rua Figueira de Melo, desde pequeno ouviu seu pai contar histórias sobre o poderoso Esquadrão Branco, campeão carioca de 1926, que tinha em Vicente o seu maior artilheiro. Aliás, foi Seu Tenório que transmitiu a Jackson Nazário de Melo, o torcedor mais ilustre do São Cristovão, a paixão pelo "lugar onde nasceu o Fenômeno".
Amigos do Passando a Bola, a partir de hoje teremos mais um colaborador no nosso blog. Trata-se de Jackson Nazário de Melo, ou simplesmente Seu Jackson, torcedor símbolo do São Cristovão. Ele vai distribuir suas "bengaladas", opinando sobre os fatos que acontecem no futebol de hoje em dia.

CONFIRA OS MATA-MATAS DA COPA DO BRASIL

A CBF sorteou na tarde desta sexta-feira os mandos de campo e divulgou as datas e horários das partidas das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2009. Corinthians, Fluminense, Internacional, Atlético-MG, Coritiba, Fortaleza, Ponte Preta e Icasa decidem em casa.

Vejam os confrontos com uma breve análise do Blog Passando a Bola:

Quarta 29/04 (horário de Brasília) :

19h30m - Americano x Ponte Preta - Raulino Oliveira (Campos, RJ)

Depois de surpreender a todos e desclassificar o todo poderoso Botafogo, o Americano chega com força nesta fase de oitavas-de-final. Com dois jogadores que se destacaram no Campeonato Carioca (Ernani e Kieza) o clube de Campos pode ser uma pedra no caminho da Ponte. A Macaca por sua vez passou pelo Figueirense em um 0x0 que irritou a torcida. E um dos jogadores mais criticados pelos pontepretanos, o lateral-esquerdo Alessandro, não agüentou e pediu hoje rescisão do seu contrato com a equipe.

Palpitão: Americano

20h30m - CSA x Coritiba - Rei Pelé (Maceió, AL)

O CSA de Alagoas surpreendeu o Santos, por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, e avançou às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Agora, para continuar sonhando com dias melhores o Azulão do Mutange, tem que passar pelo Coritiba. A diretoria está enchendo os bolsos dos atletas para incentivar o Azulão. A esperança é o atacante Júnior Amorim, carrasco do Santos na fase anterior. O Coxa vai para o confronto de técnico novo. O velho conhecido René Simões, que substitui Ivo Wortman depois da desclassificação no Paranaense, foi contratado na tarde desta Sexta-Feira e vai comandar a equipe na reta final da Copa do Brasil e na Série A.

Palpitão: CSA

21h50m - Vitória x Atlético-MG - Barradão (Salvador, BA)

O Vitória do técnico Carpegiani está na final do Campeonato Baiano e vai enfrentar o grande rival Bahia neste Domingo. Chega com uma equipe muito veloz e com alguma experiência. Casos dos meias Ramon (ex-Vasco) e Jackson (ex-Sport e Palmeiras), além do atacante Nadson. O Galo vem muito bem, obrigado. Com Emerson Leão no comando da equipe, Diego Tardelli vem vivendo um momento incrível e fazendo toda a diferença.

Palpitão: Atlético-MG

21h50m - Atlético-PR x Corinthians - Arena da Baixada (Curitiba, PR)

O Timão chega com tudo nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na final do Paulistinha e invicto no ano, o Corinthians entra com cara de favorito. Com Ronaldo no ataque fazendo a diferença vai ficar complicado para o Furacão. O Rubro-Negro Paranaense chega com uma equipe valente e muito tática. O técnico Geninho faz um bom trabalho. O centroavante Rafael Moura está de bem com a vida e louco de vontade de marcar um golzinho no seu ex-time.

Palpitão: Corinthians

21h50m - Flamengo x Fortaleza - Raulino de Oliveira (Volta Redonda, RJ)

O Rubro-Negro, finalista do Campeonato Carioca, vem forte para o confronto depois que o técnico Cuca achou o time. O meio-campo vem jogando muito bem com Willians, Kléberson e Íbson. O Fortaleza vem bem e conta com a força do Castelão.

Palpitão: Flamengo

21h50m - Náutico x Internacional - Aflitos (Recife, PE)

Depois de se classificar no sacrifício para as oitavas, o Timbu chega como azarão para esse confronto. O Inter é o super favorito depois de conquistar o Gauchão de forma invicta. Além disso vem mostrando um futebol primoroso. Agora a missão do técnico Tite é confirmar que esse time é bom de fato e que não se favoreceu por jogar com equipes fracas em terras gaúchas.

Palpitão: Internacional

Quinta, 30/04 :

19h30m - Vasco x Icasa - São Januário (Rio de Janeiro, RJ)

O Vasco está fazendo um início de temporada acima das expectativas. Mesmo sendo eliminado do Carioquinha, o Gigante da Colina mostrou disciplina tática e muita disposição, além de alguma qualidade nos pés de Carlos Alberto, Jéferson e Ramon. O Icasa é um franco-atirador.

Palpitão: Vasco

21h30m - Goiás x Fluminense - Serra Dourada (Goiânia, GO)

O Esmeraldino está na final do Goiano. Vai enfrentar o Atlético-GO, atual bi-campeão do estado. O lateral-direito Vitor é o grande destaque da equipe e vai dar trabalho para o confuso lado esquerdo do Flu, que por sua vez está pressionado pelos últimos resultados. Depois de gastar uma fortuna com Fred e Thiago Neves, o Tricolor não pode nem pensar na desclassificação.

Palpitão: Goiás

Coitado do Argel!

Argel (ou Argélico Fucks, isso mesmo, FUCKS!!!) ficou conhecido no mundo do futebol como um bom jogador. Zagueiro dos grossos, passou por alguns times na Europa e outros no Oriente. Teve seu auge no Palmeiras, quando foi vice-campeão da Libertadores. Aos 33 anos, resolveu encerrar a carreira e se aventurou no ofício de treinador.

Seus primeiros trabalhos não foram ruins, levou o Mogi Mirim de volta à elite do Paulistão e fez uma boa campanha com o Guaratinguetá na Série C do Brasileiro. Prestes a disputar o Campeonato Paulista, o treinador acabou indo para o Caxias, onde chegou em fevereiro de 2009. Depois de mais uma boa campanha, chegou à final do Gauchão contra a sua maior pedra no sapato, o Internacional.

Argel viu o seu time ser ignorado em campo, levar 7 gols no primeiro tempo e sofrer a humilhante derrota de 8 a 1, isso mesmo, 8!! Lógico que não há técnico no mundo que resista a tamanha pancada em uma final, nem o do Ibis. Logo, dois meses e 20 dias depois de assumir o Caxias, Argel foi demitido. Estranho né?

- Muita gente até me aconselhou a não sair de São Paulo, que é vitrine para o Brasil. Mas eu precisava mostrar meu trabalho no Sul - afirmou Argel ao site Futebol Interior. Será que ele se arrepende agora?

Em resumo, Argel foi um bom jogador, é um cara com um bom caráter e pode até ser um grande treinador. Mas o que o Inter fez com ele, coitado do Fucks!

Pepe é suspenso e está fora da temporada


O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid, não jogará mais nesta temporada. Ele foi suspenso pela Federação Espanhola por 10 jogos por ter agredido os jogadores do Getafe Javier Casquero (foto), com dois pontapés, e Juan Albín, com um soco, na partida entre as duas equipes no Campeonato Espanhol, na última terça-feira. Foi a pena mais alta imposta a um jogador merengue na história da competição.

Pepe pegou 4 partidas pelos chutes em Casquero, 4 pelo soco em Albín, uma pelo cartão vermelho que recebeu e mais uma por ter xingado o árbitro do jogo. Além disso, o zagueiro e o Real Madrid foram multados pela invasão de campo de Pepe quando o time Merengue virou o placar para 3 a 2 nos acréscimos do encontro. Apesar da brutalidade do lance (confira no vídeo abaixo), as penas para cada ato foram mínimas. Mesmo assim o Real já comunicou que irá entrar com um pedido de apelação para poder contar com o zagueiro ainda nesta temporada. Mas isso não livrará Pepe de uma multa do clube.

Por que não?


Nos últimos anos temos visto algumas equipes brasileiras fazendo turismo no mundo árabe atrás de torneios amistosos e, lógico, algum dinheirinho extra. Em 2008, Vasco e Inter-RS foram jogar duas copas de nomes parecidos, Copa Dubai e Desafio de Dubai, e enfrentaram grandes equipes européias. O Vasco enfrentou o Hamburgo, liderado por Van der Vaart, hoje craque do Real Madrid, além da seleção da China e dos Emirados Árabes. O Inter fez jogos ainda mais interessantes, contra o Ajax e a final contra a Inter de Milão. O torneio ainda tinha o Stuttgart.

Então lanço a questão: por que não fazemos eventos parecidos no Brasil? Precisamos esperar um Xeque árabe milionário levar nossos times para se apresentarem longe de nós? Porque não trazer o Milan para um amistoso com o Flamengo no Maracanã lotado? Bota o jogo valendo um nome de uma taça qualquer que qualquer torcida vai fazer fila pra comprar como se fosse final de mundial.

Um amigo argumentou que nenhum clube brasileiro tem dinheiro para trazer esses times. Concordo, e também acho um absurdo que um clube como o Corinthians, o Vasco ou o São Paulo tenha que pagar para qualquer time jogar contra eles, todos são muito maiores do que isso e não precisam se rebaixar dessa forma. Estou falando em amistoso, no melhor sentido da palavra. Não é possível que o Flamengo não tenha uma boa relação com nenhum clube grande da Europa.

Ai, me perguntaram por que um grande time europeu iria querer vir jogar no Brasil. A resposta é simples, meu caro, MERCADO. O Real Madrid não vai fazer turnê na China? O Manchester não vai pro Japão? Então por quê não podem vir até um dos maiores mercados do mundo, o Brasil. O Milan, ou a Roma, ou muitos outros, querem, e muito, divulgar a sua marca por aqui. Corrijam-me se eu estiver errado, mas não me parece uma ideia de todo absurdo. Voltamos naquele ponto em que reclamamos da organização dos nossos clubes. Falta muito para isso acontecer.

Declínio argentino na Libertadores

A fase do futebol argentino não anda nada boa. Se não bastasse a sapatada sofrida pela seleção de Maradona por 6 a 1 para a fraca Bolívia nas Eliminatórias, os hermanos estão fazendo feio na Libertadores deste ano. Das 5 equipes que entraram na fase de grupos, apenas duas conseguiram a classificação para as oitavas-de-final: Boca Juniors e Estudiantes. San Lorenzo e Lanús já tinham sido eliminados antes mesmo da última rodada da primeira fase. Ontem foi a vez do poderoso River Plate dar adeus a maior competição das Américas também faltando uma rodada. A equipe do técnico Nestor Gorosito foi derrotada por 4 a 2 pelo Nacional (PAR) e não tem mais chances de classificação. Para piorar, está na lanterninha de seu grupo e vê Nacional (URU) e o modesto San Martín (PER) ficarem com a vaga.

Diante de tamanho insucesso de nossos vizinhos, resolvi dar uma pesquisada nas últimas edições da Libertadores para comparar a performance dos clubes argentinos este ano com anos anteriores. O percentual de classificação para a segunda fase dos hermanos nesta temporada (40%) se iguala ao que aconteceu em 2002 e em 2007 como o pior das últimas 10 edições da competição. Nos demais anos as equipes argentinas até fizeram boas campanhas na fase de grupos, mas não chegaram muito longe, com exceção do Boca Juniors, que ganhou em 2000, 2001, 2003 e 2007 e foi vice-campeão em 2004. Se excluirmos os Xeneize, o máximo que nossos vizinhos conseguiram foram chegar às semifinais em 1999 (River), 2001 (Rosario Central), 2004 e 2005 (River). O último campeão foi o próprio River Plate, em 1996, ou seja, 13 anos atrás. Muito pouco para um país que se orgulha de ter um futebol “copeiro” e que sempre entra com favoritismo na Libertadores. Veremos até onde chegarão Boca Juniors e Estudiantes este ano.

Participação Argentina nas últimas 10 edições da Libertadores:

Libertadores 2008:
Primeira fase – River, San Lorenzo, Boca, Estudiantes, Lanús e Arsenal
Oitavas – River, San Lorenzo, Boca, Estudiantes e Lanús (84%)
Quartas – Boca e San Lorenzo
Semi – Boca (eliminado pelo Fluminense)

Libertadores 2007:
Primeira fase - Boca, River, Gimnasia y Esgrima, Banfield e Vélez Sarsfield
Oitavas – Boca e Vélez (40%)
Quartas - Boca
Boca campeão derrotando o Grêmio na final

Libertadores 2006:
Primeira fase – Newell’s Old Boys, River, Vélez Sarsfield, Estudiantes e Rosario Central
Oitavas – Newell’s, River, Vélez e Estudiantes (80%)
Quartas - River, Vélez e Estudiantes (os três foram eliminados nesta fase)

Libertadores 2005:
Primeira fase - Boca, River, Quilmes, San Lorenzo e Banfield
Oitavas – Boca, River e Banfield (60%)
Quartas – Boca, River e Banfield
Semi – River (eliminado pelo São Paulo)

Libertadores 2004:
Primeira fase - Boca, River, Independiente, Vélez Sarsfield e Rosario Central
Repescagem - Independiente
Oitavas – Boca, River e Rosário (60%)
Quartas – Boca e River
Semifinal – Boca e River
Final – Boca (perdeu para o Once Caldas (COL))

Libertadores 2003:
Primeira fase – Racing, Boca, River e Gimnasia y Esgrima
Oitavas - Racing, Boca e River (75%)
Quartas – Boca e River
Semi – Boca
Boca campeão derrotando o Santos na final

Libertadores 2002:
Primeira fase – Boca, River, San Lorenzo, Talleres e Vélez Sarsfield
Oitavas – River e Boca (40%)
Quartas – Boca (eliminado pelo Olímpia (PAR), que seria o campeão)

Libertadores 2001:
Primeira fase – Boca, River, Rosario Central, Vélez Sarsfield e San Lorenzo
Oitavas – Boca, River e Rosário (60%)
Quartas – Boca, River e Rosario
Semi – Boca e Rosario
Final – Boca
Boca campeão derrotando o Cruz Azul (MEX) na final


Libertadores 2000:
Primeira fase – Boca, River, San Lorenzo e Rosario
Oitavas – Boca, River e Rosario (75%)
Quartas – Boca e River
Semi – Boca
Boca campeão derrotando o Palmeiras na final

Libertadores 1999:
Primeira fase – Vélez Sarsfield e River
Oitavas – Vélez e River (100%)
Quartas – Vélez e River se enfrentaram
Semi – River (eliminado pelo Palmeiras, que seria campeão)

Vasco deve romper com fornecedora de material esportivo













A insatisfação da cúpula do Vasco com a fornecedora de material esportivo chegou ao limite e o contrato deve ser rescindido de forma unilateral pelo descumprimento das cláusulas.

Além das reclamações dos jogadores que estão insatisfeitos com o tecido dos shorts, das camisas e das meias, que não possuem elasticidade, a Champs atrasou o mês de abril e deve metade do valor de março. Por tais motivos, especula-se que a Reebok, que patrocinou o Vasco de 2006 a 2008, poderá voltar à Colina Histórica.

Pelo visto, teremos mais uma novela em São Januário. O outro folhetim chama-se "Eletrobrás".

OBS1: Qualquer fornecedor de material esportivo é melhor que a Champs, mas, com todo o respeito à Reebok, o sonho do torcedor vascaíno é ver a Adidas estampando sua marca em nosso manto.

OBS2: Dorival Junior está treinando a equipe em tempo integral para que o time entre "voando" na Série B e no restante da Copa do Brasil. Boa, Professor.

OBS3: O meia-atacante Magno, ex-Caxias, será mais um reforço. O jogador passará por exames médicos e assinará o contrato ainda nesta semana.

Você Vascaíno, prefere que a estreia na Série B seja em qual estádio: Maracanã ou São Januário? Veja quem está levando a melhor em uma enquete no site Netvasco.

http://www.netvasco.com.br/news/responde.php?id=161

Por Leandro Amaral

AH...QUE JOGUINHO GOSTOSO !!!

Eu sempre gostei do ambiente de um estádio de futebol. Sempre gostei das músicas, coros e das coreografias das torcidas. Nunca tive essa história de ver só o jogo, de admirar só os jogadores. Às vezes no Maracanã perco minutos de bola rolando vendo o show das torcidas. Gosto muito das músicas, estou adorando essa fase mais “Argentina", que começou aqui no Brasil pelo Sul, com Grêmio e Inter. Cantar paródias de músicas famosas com o tema do seu time é lindo, mas depende lógico do bom gosto da torcida. Uma que gosto muito é a paródia do “Tema da Vitória” que as torcidas de Inter e Flamengo fizeram e hoje quase todas têm sua versão.




Falando em clima de jogo, fora do Brasil têm diversos estilos. Nossos hermanos são mais viscerais, gritam, se rasgam pelo time e cantam muito sem parar. Mas o clima é meio hostil. Na Europa tem muito time grande com um “baita” estádio, todo luxuoso, mas com uma torcidinha ridícula. O Real Madrid é um desses. O Santiago Bernabéu é esplendoroso, mas a torcida merengue é morna e chata. Na Itália o San Siro é o templo do Cálcio. Os tifozi da Inter e do Milan sabem fazer a festa e a criatividade na criação das músicas lembra a nossa. Mas onde eu pagaria o preço que fosse para ver um jogo é em Liverpool.

O estádio de Anfield Road é simplesmente incrível. A torcida dos Reds é fantástica. Você blogueiro que está lendo este post, já viu e ouviu a torcida do Liverpool antes do time entrar em campo? Deve ser uma experiência única ouvir mais de 40 mil vozes cantando a música tema do time (You´ll Never walk alone). Deixei você com água na boca? Relaxa, logo embaixo deixei uma surpresa para todos.

Vejam, ouçam e comentem aqui depois.


Para onde vai o Imperador?

Finalmente acabou uma novela. A Inter de Milão anunciou oficialmente nesta sexta-feira que rescindiu o contrato do atacante Adriano. Com isso, o Imperador está livre para repensar o seu futuro e assinar com qualquer outra equipe. Pelas palavras de seu procurador, Gilmar Rinaldi, o acordo foi selado de forma amigável e foi bom para ambas as partes - principalmente para Adriano. Gilmar citou uma cláusula que existia no contrato do atleta com o clube que falava em uma multa de (pasmem!) 200 milhões de euros (quase R$580 milhões) em caso de rescisão unilateral. Como Adriano queria sair e a Inter sabia que esse valor dificilmente seria pago, abriu mão da quantia e liberou o atacante. Ele jogou por 8 anos no clube neroazzuri e marcou 74 gols.
Se uma novela chegou ao fim, outra está por começar. Para onde vai o Imperador? Há cerca de duas semanas, quando Adriano deu entrevista coletiva falando que não estava mais feliz no futebol, que pretendia parar por um tempo, cogitou-se até o final da carreira do atacante. Após a rescisão, porém, o discurso mudou. Pelo menos foi o que deu a entender Gilmar Rinaldi, em entrevista ao programa Redação Sportv desta sexta. O empresário disse que Adriano já está com saudades de jogar e que seu retorno pode acontecer já no segundo semestre desse ano. Gilmar não deu pistas sobre o destino de seu cliente, só deixou claro que não será na Itália (também, era só o que faltava, rescindir com a Inter e assinar com outro clube italiano).
Resta saber se o Imperador vai voltar ao Brasil ou se vai tentar continuar na Europa. Na mesma entrevista em que falou que estava infeliz na Inter, Adriano disse que precisava do apoio da família, ficar perto dos amigos. Portanto, seria natural que ele voltasse. Mas como hoje em dia as pessoas mudam de opinião na mesma proporção em que trocam de camisa, nada mais me surpreenderá. Nem se ele assinar com o Milan.