sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fechem essa janela!!

Não adianta, todo ano é a mesma coisa. O Campeonato Brasileiro começa de uma forma, alguns times se destacam e logo vem a tal da janela de transfência e faz um monte de comentarista quebrar a cara com aqueles times que achavam prontos e no caminho certo.

No ano passado a primeira grande vítima dela foi o Flamengo. Líder, jogando bem e candidato ao título. Mas veio a maldita e levou todo o ataque e um meia.

Este ano, o Flamengo até agora pode perder somente o Ibson, mas não é nenhuma surpresa, já estava programado. Parece que a principal vítima será o Inter, por enquanto. Campeão gaúcho, encantando a todos, jogando bem, líder e... lá vem janela. Além da seleção brasileira, que já tirou Nilmar e o lateral Kléber, o Manchester United já avisou que quer levar o atacante - perda irreparável. Taison também não é nenhum absurdo se sair.

Mas a perda promete ser geral este ano. O Botafogo já perdeu o seu meia de criação, que nem chegou a jogar, já que Maicossuel já foi para o Hoffenhein antes do campeonato começar. O Cruzeiro também perdeu seu principal jogador, Ramires, que vai para o Benfica assim que acabar a Libertadores. Até Kléber já andou dizendo que sua saída é possivel, o Liverpool andou sondando.

Fred mal chegou e já pode deixar o Flu na mão se confirmar o interesse da Roma. No Sport, Ciro pode estar de malas prontas para a Rússia ou Portugal, se for vendido para Lokomotiv Moscou ou Sporting. No Grêmio, Douglas Costa interessa ao Manchester. No Palmeiras, Keirrison está praticamente fechado com o Barcelona. Até mesmo o Barueri já teve o artilheiro Pedrão sendo cobiçado pelos árabes.

A lista realmente assusta. E perceba que apenas citei as transferências do principal jogador de cada time. O Campeonato Brasileiro, que parecia ser tão interessante e recheado de craques, vai mais uma vez perdendo o brilho aos poucos.

Também não sou a favor dessa história de mudar calendário para se adequar à Europa, não vejo lógica em jogador ter féria no inverno e jogar no calor de 40 graus. Além disso, o ano continuará tendo duas janelas, portanto no meio do campeonato deles. Mas é urgente que alguma coisa mude para diminuirmos esse êxodo de jogadores.

Satisfeito com estrutura do Vasco, Ernani diz que mau momento vai passar

Recentemente contratado pelo Vasco, Ernani (foto) está vivendo a fase mais complicada da equipe no ano. Depois de quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina saiu do G-4 (ocupa a sexta colocação, com 12 pontos). Porém, o versátil jogador está tranquilo e diz que o clube é tudo aquilo que ele esperava quando chegou.

"Não tenho palavras para descrever o clube. A estrutura é muito boa, estou sendo bem tratado. Tenho a tranquilidade de apenas fazer o meu trabalho para ajudar o Vasco na volta para a Série A", analisou.


Ernani acredita que esse momento turbulento tem tudo para passar já a partir do próximo jogo da equipe, contra o Figueirense, sábado, no Orlando Scarpelli, partida que o jogador espera estar em campo.

"Está tudo na normalidade. Lavamos a roupa suja entre nós e o momento agora tem que ser de tranquilidade, já que estamos lutando pela liderança e não na beira do abismo. Precisamos conseguir uma vitória contra o Figueirense. Espero estar na lista de convocados", disse.

Por fim, Ernani ainda revelou que a força do grupo do Vasco tem tudo para ser o diferencial na Série B. Ele acredita que é questão de tempo até a boa fase voltar e a torcida cruzmaltina voltar a sorrir.

"Acho que estamos no caminho certo. O time possui jogadores diferenciados e somos a melhor equipe da Série B. Faltam apenas uns detalhes que estão sendo acertados. Confio que logo a boa fase voltará com as vitórias" encerrou.


Por Leandro Amaral