O Blog Passando a Bola atravessou o Atlântico e bateu um papo com o atacante brasileiro Welliton, que atua no Spartak de Moscou da Rússia. O centroavante de 22 anos surgiu muito bem no Goiás em 2006 e acabou se transferindo em julho de 2007 para o Spartak. Nesta temporada, Welliton já fez 5 gols em sete jogos disputados. O Spartak está na sexta colocação com oito rodadas disputadas. Acompanhe o rápido bate-bola com o Brazuca.
PASSANDO A BOLA: Com a quantidade de brasileiros na Rússia, a qualidade aumentou?
WELLITON: Sim. Tem bastante estrangeiro por aqui, apesar de esse ano eles (Federação de Futebol Russo) terem diminuído a quantidade de estrangeiros por clubes. A partir do ano que vem isso vai diminuir ainda mais porque eles querem conhecer os novos talentos na Rússia. Mas sem dúvida, jogadores brasileiros dão mais qualidade ao jogo.
PB: Sobre as suas características, em que você se destaca?
W: Força e velocidade.
PB: Sobre a adaptação do meia Alex, ex- inter?
W: Ele sentiu um pouco no começo, mas agora está totalmente adaptado. Está jogando muito bem e está conseguindo se firmar bem rápido.
PB: Como o Zico foi recebido na Rússia?
W: Eles têm falado bem do Zico. Ele é um cara mundialmente conhecido.
O sérvio Petkovic está de volta à Gávea. No fim da noite desta terça-feira, o presidente do Flamengo, Delair Dumbrosck, fechou os últimos detalhes com o atleta, que vai ficar no clube até maio de 2010. O negócio só foi efetuado pela diretoria do Flamengo para abater uma dívida monstruosa que o Gringo estava cobrando do clube, cerca de 18 milhões de reais. Pet deve ganhar 70 mil Reais por mês.
Petkovic está com 36 anos e não joga desde dezembro de 2008, quando foi dispensado do Atlético-MG pelo técnico Emerson Leão. Na sua última passagem pela série A do Brasileirão, Pet foi líder em assistências do Galo, com 8 passes para gol - jogou 30 jogos e fez 5 gols. Não teve seu contrato renovado pelo clube mineiro pelas suas seguidas contusões .
OPINIÃO:
Que o Gringo tem qualidade nos passes, escanteios e, principalmente, nas faltas, ninguém tem dúvida. O problema é a idade e os últimos fracassos do meia. Chegando à Gávea para ser uma arma no banco de reservas, Pet pode ajudar. O sérvio é um tipico camisa 10 e pode ser útil à equipe nos 15, 10 minutos finais das partidas. Acredito que pela ligação com a história do Flamengo, Pet pode ser mais produtivo para a equipe do que o Lucio Flavio, que vinha sendo especulado para a posição de meia da equipe. No fim do próximo mês, o meia Íbson não vai estar mais no grupo Rubro-Negro. O jogador terá que retornar para seu clube, o Porto de Portugal. Com isso o elenco do Flamengo vai precisar de mais um meia no grupo. Petkovic!!
INFORMAÇÃO:
No último sábado eu estive no Maracanã para ver a partida entre Flamengo e Avaí (0x0). Na saída, encontrei com ele no estacionamento, indo em direção ao seu carro. O Rambo ,apelido que recebeu na Sérvia, está fininho !! Boa notícia para o técnico Cuca.
Clubes Profissionais do Herói do Tri: Radnički Niš(1988-91) - 53(J)/34(Gols)
Das conversas no quiosque da praia e das mesas de bar, três amigos resolveram se juntar e escrever suas ideias sobre esporte em geral neste espaço. Felipe Vasconcellos, Junior Maurell e Victor Valente são os responsáveis pelo Passando a Bola. Aqui você vai encontrar muita opinião e informação em textos, entrevistas, mesas-redondas e podcasts. Aproveitem!