sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PATO AL HORNO

Se no Maracanã o goleiro foi o herói no sábado, no Gigante de Arroyito, no domingo, foi o vilão. Após dizer que levar um gol era como morrer, Pato Abbondanzieri falhou em dois lances que custaram a derrota ao Boca Juniors, por 2 a 1, para o Rosario Central. Uma atuação daquelas dignas de esquecimento para o jogador, mas que não se apaga da memória dos torcedores e principalmente dos dirigentes, que já pensam em assar o Pato.


O Boca voltou a jogar mal como visitante, sentiu a falta de Riquelme que não joga mais nesse Apertura, vítima de contusão. Assim como o Flamengo que sente muito quando Petkovic não joga, o Xeneize sofre quando seu maestro não está. Mas Abbondanzieri vai pagar o pato, pelo que falou e pelo que acabou fazendo.

A diretoria já pensa em afastá-lo de vez e quer contratar um novo goleiro para o Torneio Clausura. Mesmo assim, enquanto o campeonato segue, o Pato continua “prestigiado” pelo técnico Alfio Basile. Aliás, Coco é obrigado a fazê-lo porque não tem outro goleiro no plantel capaz de substituir o Pato. Ruim com Abbondanzieri, pior sem ele.


Nuevos punteros

O Banfield é a sensação do campeonato. Único time invicto, o Taladro não deu chances para o Estudiantes no Florencio Sola. O time da casa venceu por 2 a 1. Destaques para o golaço de Santiago Silva e para as atuações de Erviti, autor do segundo gol, e de Verón, que deixou o seu e mostrou muita classe, o que lhe é habitual.

A ponta é dividida pelo Newell’s do técnico Sensini, que fora de casa bateu o Tigre por 2 a 1. A Lepra perdeu dois jogos neste Apertura, mas ganhou uma partida a mais que o Banfield. Fórmica havia aberto o placar para o conjunto de Rosário, mas aí Boghossian, contra, empatou tudo. Mas o vilão se tornou herói quando aos 40 do segundo tempo marcou o gol da vitória do Newell’s.

Demais jogos: Vélez 2 x 0 Godoy Cruz; Racing 4 x 0 Atlético Tucumán; Gimnasia 2 x 2 San Lorenzo; Chacarita 2 x 2 Argentinos; River 0 x 1 Lanús; Arsenal 1 x 0 Independiente; Colón 3 x 0 Huracán.

Classificação: Banfield 26, Newell’s 26, Colón 24, Vélez 24, Estudiantes, San Lorenzo 23, Argentinos, Independiente, Rosario Central 20, Boca 18, Lanús, Arsenal17, Gimnasia, River, Godoy Cruz 10, Atlético Tucumán, Huracán 9, Racing, Chacarita 8, Tigre 5.
Pontuação para a Libertadores: Colón 58, Lanús 55, Banfield 49, Huracán, Newell’s, San Lorenzo 47. (Os três primeiros se classificam para a Libertadores de 2010, junto com Vélez e Estudiantes)

Nuevo DT

Claudio Vivas é o novo treinador do Racing. Ex-auxiliar de Marcelo Bielsa, ele é a solução encontrada após a desistência do alemão Lothar Mathaus. Vai pegar uma equipe grande que se acostumou nas últimas décadas a viver no caos. O time faz péssima campanha, é 18º no Apertura, com apenas oito pontos. A posição é a mesma na tabela de média de pontos, o que o deixa mais uma vez na Promoción, perigosamente próximo da zona de descenso direto.


Por Raphael Martins