quinta-feira, 2 de julho de 2009

O novo melhor do Brasil?

O Corinthians conquistou seu terceiro título de Copa do Brasil com muita justiça. O time foi melhor do que o Inter nas duas partidas, não tomou sustos e provou que é realmente uma equipe difícil de ser batida. Do goleiro Felipe até Ronaldo, todos têm sua importância no modo de jogar alvinegro. E o principal responsável pelo crescente sucesso corintiano é Mano Menezes. O treinador, com seu estilo sério, por vezes sisudo, prova a cada dia que está entre os melhores treinadores do país. Aliás, Mano já se encaixa neste grupo há muito tempo, desde a época do Grêmio.

Os números de Mano no comando do Corinthians são muito bons. Ao todo são 112 jogos, com 66 vitórias, 32 empates e apenas 14 derrotas. Um aproveitamento de 68,5%. Foram 5 competições disputadas, com 3 títulos (Série B 2008 e Paulistão e Copa do Brasil em 2009), além de um vice-campeonato da mesma Copa do Brasil, ano passado. Neste período como treinador, o Timão NUNCA perdeu por mais de dois gols de diferença. Isso tudo fez a diretoria do clube paulista renovar seu contrato até o final de 2010, ou seja, será Mano o técnico no ano do centenário corintiano.

É um currículo impressionante e, se lembrarmos de sua trajetória pré-Timão, teremos mais uma prova da capacidade de Mano. Em 2002, foi campeão gaúcho com o Guarani de Venâncio Aires (lembrando que Inter, Grêmio, Juventude e Caxias não disputaram a competição por problemas com o calendário). Em 2004, levou o modesto XV de Novembro de Campo Bom ao 3º lugar da Copa do Brasil. No ano seguinte, assumiu o Grêmio na Série B e cumpriu o objetivo de subir o Tricolor levantando a taça, naquela incrível Batalha dos Aflitos. Foi bicampeão gaúcho em 2006 2007, 3º no Brasileiro de 2006, vice-campeão da Libertadores 2007.

Por isso e pela solidez do time do Corinthians (defende com muita segurança e ataca com velocidade, sabendo exatamente o que fazer com a bola), deixo no ar uma questão: Mano é hoje o melhor técnico do Brasil? Eu acho que sim.

Podcast - Corinthians Tricampeão da Copa do Brasil


Olá blogueiros, está no ar mais uma edição do nosso podcast. Nesta edição vamos debater a decisão da Copa do Brasil. O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, e, como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, conquistou o seu terceiro título da competição. Venha conferir a nossa resenha eletrônica .