Além do fato de os dois times contarem com os dois maiores jogares do planeta, Barcelona e Manchester terão muito mais do que somente a Taça de campeão europeu em jogo. O Barça, dono de dois títulos da Liga, chega a sua sexta final com a melhor média de gol marcados por um finalista nos últimos dez anos, 30 em 12 jogos. Seu técnico, Pep Guardiola, terá a chance de entrar para um seleto grupo, que inclui Cruyff, Carlo Ancelotti e Rijkaard, de ex-jogadores que venceram também como treinador. O time catalão poderá ainda conquistar a tríplice coroa, depois de garantir o título do Campeonato Espanhol e da Taça do Rei, feito nunca atingido por um clube espanhol.
Do outro lado, o time de Sir Alex Ferguson tentará a sua quarta Liga dos Campeões, a terceira sob o comando do mesmo treinador. Atual campeão do torneio, poderá se tornar o primeiro time a conquistá-lo por dois anos consecutivos desde que passou a se chamar Champions League, e a sétima vez na história. Depois de uma fase de grupos com atuações fracas, porém invicto, o Manchester chegou à final com uma facilidade assustadora ao vencer o Arsenal duas vezes, com um placar agregado de 4 a 1.
Nem sequer citei os números individuais dos dois times, já que para isso precisaria de mais uns três post, mas acreditem que também impressionam. Com tudo isso, a única certeza que podemos ter é que emoções não vão faltar na tarde desta quarta-feira. Pelo lado do Barça, seus dois laterais não estarão em campo, já que Abidal e Daniel Alves estão suspensos. Mas o ataque, o que realmente importa, está completo, com Messi, Eto'o e Henry sendo assistidos por Iniesta e Xavi.
O Manchester não deve ter muitas alterações do time que bateu o Arsenal, a única mudança deverá ser a entrada de Fletcher, que volta de lesão. Tevez deverá mesmo começar no banco. Vai entender a cabeça do Ferguson! Rooney e Cristiano Ronaldo, para alegria dos fãs, estarão em plena forma em campo.
Enfim, não perca!