sábado, 16 de maio de 2009

Pedrão: o matador do Barueri

Com Pedrão em campo, não tem placar em branco. O jargão pode parecer batido, mas para o atacante em questão marcar gols tem sido rotina em sua carreira. Em 2009, por exemplo, o jogador se tornou artilheiro do badalado Campeonato Paulista, com 16 gols. Na estreia no Campeonato Brasileiro marcou um gol improvável, totalmente sem ângulo, diante do Sport. Porém, apesar dos números excelentes nesta temporada, Pedrão acha cedo para falar de artilharia no Brasileirão.

"O Campeonato ainda está no início. É um objetivo difícil de se conquistar, afinal são grandes jogadores em grandes equipes. Eu jogo por um time de médio porte e que está conquistando seu espaço aos poucos, mas vou lutar pela artilharia, sim", comentou o camisa 9 do Barueri.
O goleiro Fernando Henrique declarou que está preocupado com Pedrão, que analisa esse duelo com o camisa 1 do Fluminense.

"Nunca enfrentei o Fernando Henrique, mas estou esperando dificuldades. No jogo contra o Corinthians ele foi fundamental para que o Fluminense só levasse um gol. Eu estou confiante, se a oportunidade aparecer quero marcar e sair vencedor do duelo", finalizou Pedrão.

O Barueri recebe o Fluminense neste domingo, às 16h, na Arena Barueri.

Por Leandro Amaral

Atacantes deixam Wolfsburg perto de título inédito

Nunca fui fã do Campeonato Alemão. Afinal, todo ano era sempre a mesma coisa, com o Bayern de Munique sobrando e outras equipes de nível inferior brigando pelas outras colocações. Mas esta temporada está bem diferente. O Bayern continua na luta pelo caneco, mas desta vez não está soberano. Pelo contrário. Depois da rodada deste final de semana, os bávaros viram suas chances de título diminuírem consideravelmente. Isto porque a grande surpresa alemã da temporada parece que não vai amarelar e deve ser campeã pela primeira vez em sua história. O Wolfsburg, do brasileiro Grafite, atropelou o Hannover fora de casa neste sábado e se isolou na liderança com 66 pontos, dois a mais do que o Bayern, que empatou com o Stuttgart em 2 a 2. Na última rodada, a equipe verde encara o Werder Bremen, em casa, precisando apenas de uma vitória simples para levantar a inédita taça. Mesmo com um empate, só um milagre tiraria o título do Wolfsburg, já que o saldo de gols do time é bem superior ao do rival bávaro.
Mas qual será o motivo do sucesso do Wolfsburg? Com certeza é a sua dupla de ataque (foto), composta pelo brasileiro Grafite e pelo bósnio Edin Dzeko. Os dois são, simplesmente, o artilheiro e o vice-artilheiro da Bundesliga, respectivamente. Grafite marcou duas vezes diante do Hannover e chegou aos 26 gols na temporada. Já Dzeko brilhou ainda mais. Fez três e agora tem 25. Com estes 51 gols, a dupla é responsável por incríveis 68% dos 75 tentos marcados pela equipe no campeonato. Assim fica fácil descobrir o porquê da mão na taça.

O maior da Inglaterra

O Manchester United comprovou que é o melhor time inglês da atualidade e se sagrou tricampeão nacional, com um rodada de antecedência, ao empatar em casa com o Arsenal, por 0 a 0, neste sábado, em Old Trafford. Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegaram a 87 pontos, sete a mais do que o Liverpool. De quebra, o Manchester também alcançou o rival da Terra dos Beatles em número de conquistas no Campeonato Inglês: são 18 títulos, os dois maiores vencedores da liga.

Agora a expectativa da equipe de Alex Ferguson é para a grande decisão da Liga dos Campeões diante do Barcelona, dia 27, em Roma. Será o tira-teima dos dois times considerados como os melhores do mundo. Além disso, terá um outro ingrediente especial. Quem vencer conquistará a chamada Tríplice Coroa, já que ambas as equipes venceram suas ligas e copas nacionais (o Barça ainda não conquistou oficialmente o Campeonato Espanhol, mas isto é questão de tempo).



Vejam a festa do título: