quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FIM DA NOVELA ANDRADE

Olá blogueiros. Enfim, a novela Flamengo/ Andrade chegou ao fim. Nesta quarta-feira a diretoria do clube carioca voltou a se reunir com o técnico hexacampeão e Andrade aceitou os 150 mil reais oferecidos pelo Rubro-Negro. O novo contrato tem duração de um ano e o ex-zagueiro Rogério Lorenço, técnico da seleção sub-20, será auxiliar do técnico.

A situação parecia se encaminhar para o rompimento na noite desta terça-feira, depois de um jantar meio indigesto entre as partes. Andrade saiu com cara de poucos amigos, devido a manutenção da proposta do Flamengo (150 mil), o treinador estava pedindo um valor por volta dos 220 mil. Fim da novela com final feliz para todo mundo. O Flamengo mantém o técnico campeão e que tem o grupo na mão, por um valor compatível com sua realidade. Já Andrade, continua no comando de um elenco campeão e muito forte. Que vai oferecer uma chance muito grande para ele conquistar mais títulos, principalmente a Libertadores, e com isso ele terá mais barganha para ganhar um salário do nível dos grandes “professores” do Brasil.

Andrade foi espetacular em 2009! Assumiu um time com a guarda baixa depois de varias derrotas e brigas internas com o ex-técnico Cuca. Arrumou a casa, mudou o esquema, deu moral para jogadores como Petkovic, Zé Roberto e Everton e levou a equipe ao título Brasileiro.

Com tudo isso, não acho que a oferta do Flamengo foi ofensiva e injusta. O “Tromba”, ganhava 10 mil em junho, como funcionário do clube, passou a ganhar 50 mil quando foi efetivado no comando da equipe. Agora com a conquista, 150 mil é muito justo. O clube não tem que pagar 300, 400, 500 mil reais por mês só porque os “fanfarrões” de São Paulo torram essa grana.

Quem decide, quem faz a diferença são os craques dentro de campo. Essa supervalorização de Luxemburgo, Muricy e Mano é efeito colateral de um futebol sem craques dentro de campo. Como nossos “professores” não têm o mesmo mercado que os jogadores, as equipes investem nos engravatados.

O Flamengo tem que investir em seus craques, seus jogadores, eles sim vão levar o clube às conquistas da próxima temporada. Tem que gastar para segurar o Imperador, o Pet, Bruno, Maldonado, Angelim etc.

E para encerrar essa chatice, quando alguns colegas falam que se o Flamengo não pagar o que o Andrade tava pedindo acabaria pagando para outro técnico. Isso não é verdade! Joel Santana ganhava um salário semelhante, tanto que nem pensou duas vezes para aceitar a proposta da África do Sul em 2008. Eu me lembro perfeitamente que o Joel falou que a proposta era cinco vezes maior que o seu salário. Já não é de hoje que o Departamento de Futebol do clube paga salários mais pé no chão. Cuca recebia 150 mil, o clube ofereceu 80 para Vagner Mancini substituir o Campeão Carioca deste ano. Mancini não aceitou e o Flamengo efetivou o Andrade. Então vamos para com esse papo de preconceito, má vontade... Andrade tem que superar essa página da sua vida, essa diretoria o efetivou e bancou ele no cargo. Agora é bola que segue e trabalho, muito trabalho em 2010.