segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brasileirão 2010: Terceira Rodada

Olá blogueiros. Terceira rodada do Brasileirão e as coisas vão entrando nos eixos; e o clima vai esquentando no certame nacional. Mesmo com apenas 7 jogos, essa fase pré-Copa pode deixar algum time bem encaminhado no pós-Copa. Até o momento o Corinthians vem aproveitando bem essa primeira fase da Série A. A vitória (1 a 0) sobre o Fluminense manteve o time de Mano Menezes com 100% de aproveitamento - e na liderança absoluta do campeonato. Mas vale lembrar que o tricolor carioca perdeu enumera chances de gol. Principalmente o artilheiro Fred, se estivesse em um dia melhor o Flu poderia ter até vencido de virada.

A 3ª rodada teve também a melhor média de gols do Brasileirão até agora. Foram 30 tentos assinalados – ou seja, média de 3,0 por partida. Houve apenas um empate (entre Cruzeiro e Guarani) e só cinco times (Fluminense, Goiás, Inter, Vasco e Vitória) ficaram sem marcar. Dois visitantes venceram (o São Paulo no Beira-Rio... e o Santos no Serra Dourada). Com os dois gols marcados sobre o Vasco, o Avaí segue com o melhor ataque do BR-10 (10 gols a favor). A melhor defesa é do surpreendente Ceará de PC Gusmão, que derrotou o Vitória nos acréscimos no Castelão. O Vovô sofreu até agora apenas um gol.


O grande destaque da rodada foi a vitória do São Paulo, por 2 a 0, em cima do inter, em pleno Beira-Rio. A equipe dirigida por Ricardo Gomes provou que vive um momento especial na temporada e dominou as ações em Por Alegre. Hernanes e Fernandão marcaram para o tricolor paulista. Fernandão fez seu primeiro gol com a camisa são-paulina em cima do clube onde é ídolo (o atacante foi homenageado pela torcida colorada no gramado do Beira-Rio). Vale lembrar que as duas equipes se enfrentarão depois da Copa, pela semifinal da Copa Libertadores. Outro destaque dessa terceira rodada ficou por conta da primeira vitória do atual campeão brasileiro. O Flamengo venceu o Grêmio Prudente, por 3 a 1, no Maracanã. Vagner Love (dois gols de pênalti) e Juan marcaram para o mengão.


Por fim, a nota triste da rodada. No sábado o Botafogo recebeu o Goiás no Engenhão e venceu por 3 a 0. Joguinho tranqüilo, o esmeraldino está zerado no campeonato e para facilitar ainda mais pro fogão, teve seu goleiro, Fábio, expulso ainda na primeira etapa. Os comandados de Joel Santana fizeram sua parte e garantiram a vitória sem sustos, até, Herrera e Caio resolverem sair no tapa e serem expulsos da partida. Sorte do Botafogo que faltavam 5 minutos para o encerramento e o Goiás não levou perigo. Que mico em!