sábado, 15 de maio de 2010

PALPITES: BRASILEIROS NA LIBERTADORES

Olá blogueiros. Vou dar meus pitacos no desempenho dos brasileiros na rodada de meio de semana da Libertadores. Dois resultados inesperados ocorreram na última quarta-feira. Os visitantes São Paulo e Universidad de Chile venceram os anfitriões, Cruzeiro e Flamengo respectivamente.

Vamos começar com a surpreendente vitória do Tricolor Paulista, por dois a zero, em pleno Mineirão. O Cruzeiro estava invicto na competição e com 100% de aproveitamento nos jogos em casa (5 jogos/5 vitórias). Com certeza o clube mineiro é a melhor equipe brasileira até o momento. Mas a tradição e o equilíbrio psicológico dos clássicos nacionais nivelaram as coisas, e, os valores do São Paulo apareceram. Fernandão, recém contratado, fez a diferença e deu dois passes de craque, nos dois gols da equipe paulista (Dagoberto e Hernanes). Agora, a raposa tem que vencer o Tricampeão mundial, por três ou mais gols de diferença, em pleno Morumbi.

PALPITE : São Paulo (1x1)

No Maracanã, a casa caiu no primeiro round da decisão para as semifinais da Copa Libertadores. O algoz é conhecido e já está se tornando um carrasco sul americano. A La U venceu pela segunda vez o rubro-negro e se torna uma missão bem difícil para o grupo de Rogério Lourenço. Na última quarta-feira, mesmo com o péssimo futebol apresentado, a equipe do flamengo, poderia ter saído com a vitória do Maracanã. Muitos lances de pura falta de sorte ocorreram com os atacantes cariocas. Duas bolas nas traves chilenas, dois gols perdidos de baixo da trave pelo Império do Amor, enfim... Três a dois é complicado, mas depois de se classificar com uma combinação de resultados na primeira fase e desclassificar o Corinthians no Pacaembu, a esperança ainda impera na Gávea.

PALPITE: Flamengo (3x2- pênaltis)

Fechando a rodada, o Internacional recebeu o Estudiantes, atual campeão da Libertadores, no estádio Beira-Rio. O adversário preocupava, mas empurrado pelo canto frenético da geral colorada, a equipe empurrou os argentinos contra seu próprio campo e martelou até abrir o placar aos quarenta e dois do segundo tempo. Verón, o maestro argentino, até que tentou rodar a bola e controlar o jogo, mas a marcação e a movimentação do Inter dificultaram a vida do carequinha bom de bola. Um a zero, gol do paraguaio Sorondo e vantagem do empate, para a partida de volta em Buenos Aires, no estádio do Quilmes.

PALPITE: Internacional (1x0- pênaltis)