segunda-feira, 6 de julho de 2009

C. Ronaldo vale centavos perto de Di Stéfano e Eusébio

Jovens do Passando a Bola, estou de volta para cornetar esse futebolzinho mixuruca dos dias de hoje. Estive ausente por todo este tempo por alguns problemas cardíacos. Nada demais, coisa de velho mesmo. Mas meu médico, Dr. Arantes, pediu que eu ficasse de repouso e recomendou que largasse um pouco do futebol, pois poderia prejudicar minhas pontes de safena. Hoje, porém, não aguentei! Estava deitado aqui no quarto do hospital, trocando de canais na TV e quem eu vejo! Di Stéfano e Eusébio! Dois dos maiores jogadores da história! Dois gênios que encantaram a saudosa época dos meus 30 anos. Achei que fosse algum tipo de homenagem a estes mitos, já tinha até pedido uma sopinha para a Berenice, minha enfermeira, quando de repente dei de cara com esse tal de Cristiano Ronaldo! Até engasguei com a sopa!

Bengala nele!

Meus amigos, como pode alguém em sã consciência, ainda mais em um clube com tanta história, como é o Real Madrid, colocar Di Stéfano e Eusébio atrás desse portuguezinho metido? Para começar, Ronaldo mesmo só tem um e ele foi criado aqui na Figueira de Melo. Só podia ser coisa do louco do Florentino Pérez, que mais parece um dono de circo. Este Cristiano Ronaldo deveria estender um tapete vermelho e engraxar os sapatos destes dois senhores ai ao lado. Afinal, se não fossem eles, provavelmente hoje esse rapaz não estaria envergando o manto merengue.

Di Stéfano conquistou, simplesmente, 8 títulos espanhois, 5 Ligas dos Campeões, 1 Mundial e 1 Copa do Rei. Ou seja, foi responsável direto por toda a fama que o Real Madrid tem nos dias de hoje. Para igualar La saeta rubia, Ronaldo terá que suar muito. Mas eu duvido! Por isso, deveria apenas participar (talvez servindo as bebidas) de uma homenagem a Di Stéfano. Já Eusébio já foi lembrado aqui por mim, inclusive para diminuir a marra do tal portuguezinho. Esse sim jogava bola! Fez história com a camisa da seleção portuguesa e do Benfica.

Por isso que eu digo. 96 milhões de euros por Cristiano Ronaldo? Para mim ele vale apenas alguns poucos centavos perto desses verdadeiros deuses do futebol mundial.

Nenhum comentário: