quinta-feira, 28 de maio de 2009

Só o Inter está tranquilo. Será?

Amigos, desculpem a demora, mas o dia hoje foi corrido e só consegui tempo para postar agora. Nesse mundo de informação rápida, o assunto já é um pouco desatualizado, mas vou publicar uma breve análise dos jogos da noite de ontem. Já adianto que todos os resultados foram esperados. Vejamos:

Inter 3 x 1 Coritiba

O Inter foi o grande vencedor da noite, pois foi o único a ganhar por dois gols de diferença. Levou um susto no primeiro tempo quando Marcos Aurélio abriu o placar para o Coxa, mas logo se recompôs e construiu a vitória com gols de Taison, Alecssandro e Andrezinho. A nota preocupante foi a contusão de Nilmar, que saiu de campo com muitas dores no quadril. Apesar de ter sofrido um gol em casa, o Colorado vai encarar um Coritiba precisando atacar e, consequentemente, exposto aos contra-ataques. Do jeito que o time de Tite gosta.

Vasco 1 x 1 Corinthians

No Maracanã, o empate foi um resultado justo, pois cada time dominou uma etapa. A primeira foi dos paulistas, que, com a velocidade de Dentinho e Jorge Henrique, confundiu a marcação vascaína. O camisa 31 marcou um gol que deixou o Corinthians com a vantagem no intervalo. No segundo tempo o Vasco melhorou e foi para o ataque, pressionando o time de Mano Menezes em seu campo. Dorival tirou Nilton e pôs Mateus, melhorando a qualidade do passe, e colocou Enrico no lugar de Jéferson, que fora de ritmo, não estava bem. Elton perdeu duas chances, mas deu belo passe de calcanhar para Rodrigo Pimpão dividir com William e empatar o jogo. Confronto aberto para a próxima partida no Pacaembu, com leve favoritismo para o Corinthians, que tem um time melhor e contará com o apoio de sua torcida.

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo

No Mineirão, o São Paulo saiu no lucro. Não que o Cruzeiro tenha feito uma grande partida, mas foi superior ao Tricolor a maior parte do jogo. O time paulista, aliás, precisa voltar a jogar bem e criar alguma alternativa de ataque que não seja bola parada e cruzamento na área. Para a equipe Celeste, Leonardo Silva e Zé Carlos marcaram, ambos com colaboração do goleiro Dênis. Washington descontou para o São Paulo, que no jogo de volta precisa apenas de 1 a 0 para avançar. Mas com essa bolinha que está jogando, até o placar mínimo parece goleada.

Caracas 1 x 1 Grêmio

Como eu havia alertado aqui no blog, o time do Caracas é perigoso, principalmente quando atua em casa. O Grêmio sentiu isso na pele. Sofreu um gol aos 2 minutos de jogo e tomou uma certa pressão. Só melhorou na segunda metade do segundo tempo, quando conseguiu o empate em gol de Fábio Santos. Ficou barato para o Tricolor, que, pelo que jogou, arrumou um bom resultado. No jogo de volta, no Olímpico, o Grêmio tem tudo para passar às semifinais, já que tem uma equipe superior.

Crise no Sport

Parafraseando o programa humorístico, Pisando na Bola, do canal a cabo Sportv. Criiiiiiiseeeee no Sport!! É esse o clima na Ilha do Retiro. O técnico do Leão, Nelsinho Baptista, pediu demissão no início da tarde de hoje alegando desgaste no cargo de treinador e afirmando que chegou ao seu limite. Fumagalli, um dos jogadores mais experientes do grupo, não se conforma com a saída do comandante.

"Até agora não acredito que ele saiu. Estava assistindo ao noticiário na TV e soube dessa informação. Não estamos bem no Campeonato Brasileiro e temos um jogo importante contra o Botafogo. Estou triste, mas espero que o Sport volte a trilhar um caminho positivo", comentou Fumagalli.

Poucas horas depois o meia Paulo Baier também comunicou que estava se afastando dos trabalhos e do jogo do fim de semana contra o Botafogo. Baier se diz desconfortável com o pedido de demissão de Nelsinho, já que na semana passada teve um desentendimento com o técnico. Por outro lado, Nelsinho nega que a briga com Paulo Baier tenha sido o motivo. Em Recife corre a informação que o Goiás, clube onde Paulo Baier é ídolo, teria manifestado interesse na contratação do atleta.

OPINIÃO:

Parece-me que a eliminação da Libertadores acabou jogando todos os problemas no ventilador. Nelsinho alegou que o seu limite chegou ao fim. Que limite? O que vem ocorrendo para esse desgaste? Essa briga com Paulo Baier e outros desentendimentos.... já viam ocorrendo e o técnico estava engolindo os sapos por um bem maior (Libertadores). Com a eliminação, Nelsinho chamou o RAULLL e colocou os sapos pra fora. Agora o Sport tem que correr atrás de um comandante e tem que fazer isso logo. A equipe está na zona de rebaixamento no Brasileirão com apenas um ponto em três jogos disputados.

Está no ar o Podcast do Passando a Bola!


O Blog Passando a Bola estreia mais uma novidade... nosso primeiro Podcast.

E para estrear com o pé direito, nada melhor do que falar sobre a maior competição interclubes do mundo, a Champions League. Na tarde desta quarta-feira, Barcelona e Manchester United se enfrentaram em uma grande final no estádio Olímpico de Roma. Nossas impressões vocês conferem no link abaixo. Confira.

Primeiro Podcast.mp3 (1.53 MB)