Inter 3 x 1 Coritiba
O Inter foi o grande vencedor da noite, pois foi o único a ganhar por dois gols de diferença. Levou um susto no primeiro tempo quando Marcos Aurélio abriu o placar para o Coxa, mas logo se recompôs e construiu a vitória com gols de Taison, Alecssandro e Andrezinho. A nota preocupante foi a contusão de Nilmar, que saiu de campo com muitas dores no quadril. Apesar de ter sofrido um gol em casa, o Colorado vai encarar um Coritiba precisando atacar e, consequentemente, exposto aos contra-ataques. Do jeito que o time de Tite gosta.
Vasco 1 x 1 Corinthians
No Maracanã, o empate foi um resultado justo, pois cada time dominou uma etapa. A primeira foi dos paulistas, que, com a velocidade de Dentinho e Jorge Henrique, confundiu a marcação vascaína. O camisa 31 marcou um gol que deixou o Corinthians com a vantagem no intervalo. No segundo tempo o Vasco melhorou e foi para o ataque, pressionando o time de Mano Menezes em seu campo. Dorival tirou Nilton e pôs Mateus, melhorando a qualidade do passe, e colocou Enrico no lugar de Jéferson, que fora de ritmo, não estava bem. Elton perdeu duas chances, mas deu belo passe de calcanhar para Rodrigo Pimpão dividir com William e empatar o jogo. Confronto aberto para a próxima partida no Pacaembu, com leve favoritismo para o Corinthians, que tem um time melhor e contará com o apoio de sua torcida.
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
No Mineirão, o São Paulo saiu no lucro. Não que o Cruzeiro tenha feito uma grande partida, mas foi superior ao Tricolor a maior parte do jogo. O time paulista, aliás, precisa voltar a jogar bem e criar alguma alternativa de ataque que não seja bola parada e cruzamento na área. Para a equipe Celeste, Leonardo Silva e Zé Carlos marcaram, ambos com colaboração do goleiro Dênis. Washington descontou para o São Paulo, que no jogo de volta precisa apenas de 1 a 0 para avançar. Mas com essa bolinha que está jogando, até o placar mínimo parece goleada.
Caracas 1 x 1 Grêmio
Como eu havia alertado aqui no blog, o time do Caracas é perigoso, principalmente quando atua em casa. O Grêmio sentiu isso na pele. Sofreu um gol aos 2 minutos de jogo e tomou uma certa pressão. Só melhorou na segunda metade do segundo tempo, quando conseguiu o empate em gol de Fábio Santos. Ficou barato para o Tricolor, que, pelo que jogou, arrumou um bom resultado. No jogo de volta, no Olímpico, o Grêmio tem tudo para passar às semifinais, já que tem uma equipe superior.