quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ARRANCÓ EL CLAUSURA

Começou no último fim de semana o Torneio Clausura 2010. A primeira rodada mostrou boas surpresas e a manutenção de velhas deficiências. A dupla Boca e River voltou a decepcionar, enquanto que Banfield, Racing e Estudiantes começaram o torneio com pé direito.

Mesmo jogando no Monumental de Núñez, o River Plate foi derrotado por 1 a 0 pelo atual campeão argentino. Com uma equipe mais entrosada, o Banfield não mostrou um futebol excelente mas fez o mínimo para vencer. O Millonário, por outro lado, está em fase de reformulação. Conta com jogadores muito jovens e o trabalho de Leo Astrada está concentrado em fazer uma boa campanha neste primeiro semestre. Pretensões de título só mesmo na segunda metade do ano, no Torneio Apertura.
Jogando em La Paternal parecia que o Boca Juniors conseguiria um triunfo fora de casa. Só parecia. Mesmo jogando muito mal, o Xeneize ia ganhando o Argentinos Juniors por 2 a 1. Graças é verdade ao talento interminável de Riquelme, que havia metido um golaço aos 40 do segundo tempo. Mas a justiça foi feita nos acréscimos com o empate do Bichito. O 2 a 2 foi justo, e Riquelme depois reclamou da atitude da torcida que já perdeu a paciência com a falta de bons resultados. Vamos ver como será neste meio de semana, na Bombonera, diante do Lanús.
O Estudiantes começou o campeonato muito bem, colocando-se outra vez como um dos postulantes ao título. O Pincha pode ser considerado um dos grandes times argentinos da atualidade. Jogando como mandante em Quilmes, os pincharatas despacharam o Arsenal por 3 a 0. Um verdadeiro porre de felicidade na terra da cerveja. O matador Boselli deixou a sua marca duas vezes. Carrusca marcou o outro gol do Estudiantes.

A grande surpresa da rodada foi, na minha opinião, a grande vitória do Racing sobre o Rosario Central, também 3 a 0. Martínez, Luguercio e Bieler(foto), o sonho de consumo do torcedor do Fluminense, marcaram os gols. Aliás foi um partidaço do argentino que era jogador da LDU.

Outros resultados: Godoy Cruz 1 x 0 Gimnasia; Tigre 0 x 2 Chacarita; Vélez 1 x 1 Colón; Atlético Tucumán 0 x 1 San Lorenzo; Newell’s 0 x 0 Independiente; Lanús 3 x 2 Huracán

Próxima rodada: Rosario Central x Tigre; Arsenal x Vélez; Colón x Racing; Gimnasia x Estudiantes; Huracán x Newell’s; Banfield x Argentinos; Boca x Lanús; Chacarita x River; San Lorenzo x Godoy Cruz; Independiente x Atlético Tucumán

LO QUE FALTA A BOCA

O goleiro Abbondanzieri disparou sua metralhadora. Ele que não é muito de falar deu duras declarações sobre o plantel ao programa “Un Buen Momento”, da Rádio La Red. Disse que falta agressividade e vontade de vencer por parte de alguns jogadores. Além disso reclamou que alguns entram em campo “com medo”. O Pato pode até ter razão em suas opiniões, mas ao invés de sair atirando a esmo poderia ter dado nome aos bois. Para fazer esse tipo de declaração, era melhor ter ficado calado. Uma crise interna é a última coisa que o Boca precisa neste momento.

DEFENSA HABLADOR

Por sinal, o zagueiro Luiz Alberto está sendo cotado em La Boca. Há grande possibilidade do ex-defensor do Fluminense atuar pelo clube Azul y Oro. Abbondanzieri terá um concorrente de peso na sua nova carreira de interlocutor oficial do plantel.

Por Raphael Martins