terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CARIOCA 2010: PARADA TÉCNICA OBRIGATÓRIA


Olá blogueiros. Nesta segunda-feira eu participei do evento de comemoração dos 30 anos da SAFERJ (Sindicato dos atletas de futebol), realizado na churrascaria Porcão Rio´s, na Zona Sul carioca. Estiveram presentes vários ex-jogadores e alguns profissionais em atividade, como o goleiro Fernando Prass e o meia Carlos Aberto, ambos do Vasco da Gama. Antes de contar algumas novidades apuradas no evento, queria avisar que no fim dessa semana vou postar uma entrevista exclusiva com Carlos Alberto.

Vamos as noticias apuradas na festa. Segundo o presidente da SAFERJ, Alfredo Sampaio, o campeonato carioca do ano que vem terá de forma oficial a parada técnica. As equipes terão direito de pedir o tempo de descanso uma vez em cada tempo.

**********************************

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou que o atacante Elton não vai continuar no clube na próxima temporada. O jogador pertence ao São Caetano, que já estuda varias propostas. Dinamite também deixou claro que não foi por motivos financeiros que Dorival Jr saiu do Vasco. Por outro lado, o presidente deu a entender que a relação entre as partes estava desgastada.

**********************************

Segundo a assessoria da Portela, Petkovic vai desfilar na escola de samba no próximo carnaval. O craque Rubro-Negro vai atravessar a avenida em cima de um carro especial. Tudo isso deve ser oficializado durante a coletiva de imprensa que o “Gringo” vai conceder na quadra da escola após o Brasileirão. Pet vai viajar para Sérvia na semana quem vem (dia 8 ou 9 de dezembro) e retorna ao Rio no dia 8 de janeiro.

**********************************

Por fim, o maestro Júnior, comentarista da Rede Globo e capitão do último título brasileiro do Flamengo em 92, afirmou que votou em Andrade para técnico do Brasileirão 09 e em Diego Tardelli como craque da competição. Mas a justificativa do “capacete” foi no mínimo estranha.

“Voto no Tardelli porque foi o jogador mais importante do Atlético-MG quando a equipe mais precisou”.

Calma aí! O Galo despencou de terceiro para sexto nas últimas quatro partidas (quatro derrotas). Exatamente no período onde o atacante teve seu pior momento. Diego Tardelli marcou apenas um gol nessas quatro partidas. Enfim, o maestro tem crédito.