Bengala nele!
habilidade, mas nos dias de hoje isso é moleza. Qualquer jogador um pouquinho melhor consegue se destacar e todos falam como se ele fosse o melhor jogador de todos os tempos. Além de tudo, este rapaz é muito marrento. Se acha demais! Quem ele pensa quem é para ficar com essa pose toda? Pois bem, vou contar uma novidade para esse gajo. Você não é nem o melhor do seu país, rapazinho! Por isso que eu sempre digo e vou continuar dizendo: português bom mesmo era o Eusébio. O Pantera Negra sim podia se achar superior aos demais, porque poucos foram como ele dentro de campo. Mas não. Eusébio nunca esbanjou esse tipinho blasé.
Em toda a sua carreira, Eusébio marcou nada mais, nada menos do que 733 gols em 745 jogos. Pelo Benfica, clube no qual atuou durante 14 anos (que exemplo de fidelidade!), o Pantera Negra foi ainda melhor. Foram 638 gols em 614 jogos, mais de um gol de média por jogo! É muita bola na rede, meus amigos! Não é a toa que na entrada do Estádio da Luz, casa do Benfica, tem uma estátua enorme dele. O Cristiano Ronaldo tem uma em algum lugar? Não, não tem. Aliás, não foram só muitos gols pelas Águias. Eusébio também conquistou inúmeros títulos, o que prova que, além de artilheiro, ele não amarelava nas decisões, diferentemente do portuguezinho aí de cima, que na final da Liga dos Campeões no ano passado tremeu e perdeu um penalti. Eusébio foi campeão português 11 vezes, campeão europeu na temporada 61/62 e cinco vezes da Taça de Portugal, um verdadeiro vencedor do futebol mundial.
Até a próxima!

2 comentários:
Que maravilha meu velho...Não sabia que aqule papo na porta da padaria ia virar um belo texto . Muito bem Seu Jackson. Eu concordo com tudo isso....Quando era menino na terrinha, meu pai me levava para ver os jogos do encarnado. O pantera é o nosso patricio mais importante.
Grande seu Jackson. Valeu pela homenagem ao maior jogador europeu de todos os tempos!
Postar um comentário