segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vasco e Fluminense, quanta semelhança

E o Fluminense virou Vasco..... Na tarde desta segunda-feira, o Tricolor Carioca lançou sua nova linha de camisas para as próximas temporadas. A número um, tradicional tricolor, foi inspirada no modelo do uniforme usado em 84, ano que o clube venceu o Brasileirão. A novidade ficou para o uniforme número dois. A habitual camisa branca ganhou uma faixa diagonal (verde e grená) em homenagem ao tetracampeonato carioca de 1906 a 1909.

Confesso que fiquei um pouco incomodando com esse modelo número dois. Já não é de hoje que as pessoas falam que essa diretoria tricolor tem uma estranha atração pelo Vasco. Nos últimos anos o clube contratou vários atletas com passagem pelo Gigante da Colina. Só nos dois últimos anos foram sete (seis jogadores e o técnico Renato Gaucho) ex-vascaínos contratados para o elenco tricolor. Tirando o Leandro Amaral e o Conca, que na época viviam um ótimo momento, as contratações sempre foram cercadas de polêmicas (Ygor, Alex Dias, Rafael e Leandro Bonfim ). Por que o Flu está investindo nestes atletas? Era a pergunta da torcida e da imprensa. Agora está tudo em casa, além dos jogadores o famoso Tricolor das Laranjeiras também tem a sua faixa. Tudo bem que ela está invertida, mas é uma faixa.

Eu não gosto! Eu sei que é uma homenagem, mas era uma época sem rivalidade. O Fluminense na verdade é tricolor, "as três cores que traduzem a tradição", como diz o lindo hino do clube. Se for para desenhar um segundo uniforme, que seja todo branco, como era o anterior, ou todo grená e até mesmo laranja, mas com faixa não.
Essa atual diretoria está muito semelhante com a antiga diretoria do Vasco. Presidente falastrão, administração nociva, aposta em jogadores de empresário no lugar das pratas da casa, negócios escusos e, para terminar, o presidente Horcades assumiu a vice-presidência do Clube dos 13, que era de Eurico Miranda. Para o bem do Tricolor, que surja um candidato para limpar o clube antes do pior.

4 comentários:

Felipe Ribbe disse...

Post polêmico!!!!!!!!!!!!

Raphael Martins disse...

O Flu se prepara para o tri-vice.

Victor Costa disse...

Sou tricolor e todos os tricolores que conheço aprovaram a nova camisa. Além disso, a camisa já se tornou um sucesso quando foi lançada pela Liga Retrô. Não vejo nenhuma relação do Vasco com o Fluminense. Apostas em jogadores de empresário no lugar da prata da casa ocorre em todos os times. Já administração nociva e presidentes falastrões são uma especialidade do Rio de Janeiro e não uma particularidade do Flu ou do vasco.É bom lembrar, que o próprio presidente do flamengo está afastado por besteiras que falou extra campo. Será que isso assemelha Marcio Braga com Eurico Miranda? É bom a diretoria do urubu se cuidar..

Júnior Maurell disse...

Grande Vitinho......... Fiquei honrado em ver que meu poste surtiu tanta repercussão. Só quero lembrar uma coisa, eu não estou eximindo o Flamengo e o Botafogo de nada, apenas vi nesse evento da camisa uma boa pauta para escrever no blog. Outra coisa, o Marcio Braga está afastado por ter defendido o Vasco na ocasião da perda dos seis pontos e não por suas frases de efeito. Obrigado pela audiência!!!!