quinta-feira, 10 de junho de 2010

Análises e palpites da Copa III

Portugal: Os nossos patrícios chegam como favoritos por conta de seu camisa 7. Cristiano Ronaldo, grande estrela do mundo futebolístico, chega com a missão de levar uma nação até, pelo menos, as semifinais. O atacante do Real Madrid é o grande expoente desse time e junto com Deco e Liédson são as maiores esperanças dos encarnados, ainda mais depois do corte de Nani.

O técnico Carlos Queiroz não conseguiu dar unidade e entrosamento para o grupo de jogadores de Portugal. Queiroz vive sob a eterna sombra do técnico Luis Felipe Scolari, que levou os portugueses até as semifinais em 2006. O povo português não está fechado com a equipá, será que C.Ronaldo vai mudar essa relação? Vamos esperar.

Time base: (4-3-3) – Eduardo; Paulo Ferreira (Miguel), Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda; Pepe, Deco e Raul; Cristiano Ronaldo, Simão e Liédson.

Machucados: Nani (cortado) e Pepe (em recuperação)

Palpite: Oitavas de final


Espanha: A fúria espanhola chega como a detentora do melhor futebol do mundo no momento. O técnico Vicente Del Bosque conta com, possivelmente, o melhor meio-campo da Copa. Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e Fábregas. Eles fazem a bola rolar e se entendem muito bem com os atacantes David Villa e Fernando Torres. A equipe vem de grande invencibilidade e não perde desde a semifinal da Copa das Confederações. Sem mais delongas, se a seleção espanhola estive forte mentalmente, será difícil segurar os súditos do Rei Carlos.

Time base: (4-4-2) – Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e Fábregas; Villa e Torres.

Machucados: Nenhum
Palpite: Final

Brasil: A seleção mais famosa do mundo chega à África como favorita, mas sem a magia e a arte que o mundo enxerga quando se depara com a amarelinha. Nós temos grandes jogadores, Kaká, Robinho, Júlio Cesar e Maicon são estrelas mundiais. Mas o caráter militar que o técnico Dunga colocou na seleção apagou um pouco o brilho. Mesmo assim, o Brasil vem sendo muito eficiente dessa forma, mais europeu, e conquistou tudo que disputou no período pré-Copa (Copa América, Eliminatória e Copa das Confederações).


A arma do Brasil é explorar a velocidade de Robinho e Kaká, para puxa os contra-ataques. A defesa é segura e recheada de medalhões (é o melhor setor do time), se mantiver o nível será muito difícil vencer essa seleção e aí... lá na frente um golzinho a gente marca. Para terminar, Dunga tem no banco três jogadores que podem mudar a seleção: Daniel Alves, Ramires e Nilmar. Esses atletas podem dar mais velocidade e qualidade para o time titular. Vamos ficar de olho e torcer pelo HEXA!!

Time base: (4-4-2) – Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano

Machcados: Nenhum
Palpite: Final