quinta-feira, 12 de novembro de 2009

É fácil transferir responsabilidades

Erros de arbitragem à parte (aliás, quantos erros!!!!!!!!), o Palmeiras vai deixando o título escapar por pura incompetência própria e não por porque os juízes brasileiros são ruins. Basta ver que no espaço de um mês, o time de Muricy Ramalho enfrentou as quatro piores equipes do Brasileirão e somou apenas um ponto. Isso mesmo: foram 3 derrotas e 1 empate.

Se somarmos os outros jogos que aconteceram neste período, a tragédia diminui um pouco, mas tão pouco, que esse atenuante quase não pode ser notado. Uma derrota pro Flamengo, concorrente direito ao título, em casa; um empate com um Corinthians sem pretensões no campeonato; e uma vitória, essa sim muito boa, contra o Goiás, apesar de que o Esmeraldino faz campanha terrível no 2º turno (é o pior).

Agora me respondam: como o Palmeiras quer ser campeão brasileiro se nos últimos 7 jogos teve um aproveitamento de 23,8%? Claro que o time é líder (com o mesmo número de pontos e um jogo a mais que o São Paulo) e que pode sim levantar o caneco, mas eu não acredito mais.

PS: Estranho como o Belluzzo não chamou o senhor Elmo Resende de crápula, vigarista e comprado após a partida de ontem, não? Será que ele também quer dar uns tapas nesse "vagabundo"? Ou será que o senhor Elmo tem cabelos verdes?