quarta-feira, 20 de maio de 2009

WELLITON: "A RÚSSIA ESTÁ REDUZINDO AS VAGAS PARA ESTRANGEIROS NOS CLUBES"

O Blog Passando a Bola atravessou o Atlântico e bateu um papo com o atacante brasileiro Welliton, que atua no Spartak de Moscou da Rússia. O centroavante de 22 anos surgiu muito bem no Goiás em 2006 e acabou se transferindo em julho de 2007 para o Spartak. Nesta temporada, Welliton já fez 5 gols em sete jogos disputados. O Spartak está na sexta colocação com oito rodadas disputadas. Acompanhe o rápido bate-bola com o Brazuca.

PASSANDO A BOLA: Com a quantidade de brasileiros na Rússia, a qualidade aumentou?

WELLITON: Sim. Tem bastante estrangeiro por aqui, apesar de esse ano eles (Federação de Futebol Russo) terem diminuído a quantidade de estrangeiros por clubes. A partir do ano que vem isso vai diminuir ainda mais porque eles querem conhecer os novos talentos na Rússia. Mas sem dúvida, jogadores brasileiros dão mais qualidade ao jogo.

PB: Sobre as suas características, em que você se destaca?

W: Força e velocidade.

PB: Sobre a adaptação do meia Alex, ex- inter?

W: Ele sentiu um pouco no começo, mas agora está totalmente adaptado. Está jogando muito bem e está conseguindo se firmar bem rápido.

PB: Como o Zico foi recebido na Rússia?

W: Eles têm falado bem do Zico. Ele é um cara mundialmente conhecido.

2 comentários:

daniel disse...

maneira a entrevista...me amarrei...esse welliton eh mto bom jogador...faz falta a mto time brasileiro...parabens pela entrevista e continuem com o excelente trabalho no blog!!abçs

Júnior Maurell disse...

Valeu Daniel ....Obrigado pela força!!