quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Acordem o Papai Noel carioca!

Amigos do Passando a Bola, antes de mais nada, um feliz Natal a todos vocês que nos acompanham. O post de hoje tem a ver com o espírito natalino e com a tradição da data em relação a troca de presentes.

O torcedor do Rio, exceto o vascaíno, tem motivos para se preocupar neste final de ano. Afinal, somente o clube de São Januário se movimentou para contratar. Aliás, trouxe 10 novos jogadores, a maioria deles sem muito nome, é verdade, mas que mostraram qualidade neste ano que está acabando. Porém, tricolores, alvinegros e rubro-negros carecem de novidades. Enquanto as equipes de São Paulo, Minas e Sul já montam seus elencos para 2010, os times daqui permanecem estagnados.

O Flamengo sonhou com Kléber. Não conseguiu. Sonhou com Marquinhos. Nada rolou. E ainda por cima perdeu o ótimo volante Aírton e não renovará com Zé Roberto. A bola da vez agora é Vágner Love, mas esta história está com cheiro de novela e daquelas longas. As boas notícias foram as renovações de Andrade, Angelim e, principalmente, Adriano. E claro o novo patrocínio, com a Hypermarcas, no valor de R$28 milhões anuais, o maior do Brasil. Mas o time precisa de reforços para buscar o título da Libertadores, talvez o maior objetivo do ano que se aproxima.

A situação de Fluminense e Botafogo é ainda pior. Os dois clubes disputam jogadores de qualidade duvidosa como se fossem grandes craques do futebol. Chega a ser ridícula essa história de um ficar atravessando os negócios do outro por nomes como Ewerton e Somália. Sem contar no volante/lateral Thiaguinho, que trocou General Severiano pelas Laranjeiras.

Vamos ver se este espírito natalino chega atrasado e na semana que vem tenhamos novidades a comentar no futebol daqui, porque até agora este final de 2009 está muito sem graça.

Feliz Natal a todos!