segunda-feira, 3 de maio de 2010

GANSO É O CARA

Olá blogueiros. Fim de semana decisivo e muito educativo. No domingo tivemos a consagração de vários campões estaduais, por isso vou me ater ao título do Santos (sensação do primeiro semestre) e no fim do post vou registrar os campeões pelo Brasil.

Meu comentário sobre o décimo oitavo título do Santos vai ficar concentrado na figura emblemática do craque Paulo Henrique “Ganso”(foto).

O Santos teve problemas, passou por um sufoco que não esperava e foi campeão perdendo por três a dois para o Santo André. O Ramalhão, como é conhecido o time do ABC, jogou para ser campeão, encarou o mito do futebol arte com futebol arte. Esse vice campeonato tem que ser comemorado pelo pequeno time da grande São Paulo. Para finalizar e começar a falar do PHG, queria destacar o armador Bruno César e o meia Branquinho, grandes jogadores que devem disputar a série A do Brasileirão.

Vamos ao Ganso, que jogador é esse meus amigos? Habilidoso e cerebral, o meia do Santos comandou a equipe durante toda partida. No primeiro tempo deu um passe de gênio para o segundo gol de Neymar. O controle de bola, a visão de jogo e a leitura da partida no momento mais critico do jogo, me deixaram de queixo caído com o garoto da vila. Ganso tem porte de craque, postura de craque e cérebro de craque, Esse último fator é o mais importante de todos. O mundo passa por enorme falta de jogadores como o Ganso. A inteligência do PHG é absurda! Agora vamos esperar pelo dia onze de maio, e torcer para o técnico Dunga convocar pelo menos o Ganso.

Assim como na ocasião em que exigiu a sua permanecia no campo, no fim da partida de ontem contra o Santo André. Ganso tem que pegar o telefone e gritar para Dunga: O Kléberson? Não! Me convoca, eu vou pra Copa!

Os campeões de domingo:

Paulistão: Santos
Mineiro: Atlético-MG
Gaúcho: Grêmio
Baiano: Vitória
Catarinense: Avaí