terça-feira, 21 de julho de 2009

PIENSA EN ARSENAL‏

Se o amigo internauta acha que Riquelme está com a cabeça no Arsenal, de Londres, pode esquecer. O marrento camisa 10 do Boca Juniors pode defender o Arsenal de Sarandí em 2010. Isso mesmo! Frustrando assim o desejo dos corintianos em contar com o meia para a disputa da Libertadores. Na semana passada, em entrevista ao programa "Dos de Punta", da rádio FM 101, Riquelme falou pouco, como sempre, mas o necessário. Disse que tem contrato com o Boca Juniors até o fim do ano e que só a partir de dezembro vai pensar em propostas. A declaração sobre o Arsenal de Sarandí veio quando o craque foi perguntado em relação à amizade que tem com Julio Grondona, presidente da AFA e patrono do pequeno clube argentino. A resposta veio da seguinte maneira: "Com Grondona tenho muito carinho. É um amigo próximo. Porém falamos mais de Arsenal que da seleção. Em breve vou me reunir como ele, quem sabe não recebo uma proposta para atuar em Sarandí? Pensaria com muito carinho a respeito disso".

Em se tratando de Riquelme isso obviamente pode não passar de um blefe. Mas quando é levado em questão o fato dele já ter abdicado de defender uma seleção como a Argentina e de viver às turras com os companheiros de clube, uma ida para o Arsenal de Sarandí não me estranharia.

Amenaza de Paro

Os jogadores argentinos estão ameaçando fazer greve. O motivo é bastante justo. Através de seu sindicato (Jogadores Argentinos Agremiados), os atletas cobram salários e premiações atrasadas dos clubes. Se não receberem até o dia 14 de Agosto, data de início do Torneio Apertura, eles anunciarão o início da greve.

Se van

Na tentativa desesperada de saldar seus débitos, os clubes vendem jogadores. Após a saída de Palacio para o Genoa, outros importantes jogadores argentinos vão deixando o país. Para reforçar o time, voltou por empréstimo o meia Insúa, que estava no Necaxa, do México, e chegou o volante chileno Gary Medel, também por empréstimo de um ano, vindo da Universidad Católica.

O goleiro Andújar, campeão da Libertadores pelo Estudiantes, vai para o Catania, também da Itália. O Pincha perdeu ainda o atacante Fernández para o Tigres, do México.

Mas as coisas estão pior em Avellaneda. O Independiente vendeu o atacante Montenegro para o América do México, por 3,5 milhões de dólares. Já o Racing teve que deixar o volante Zuculini ir para o Hoffenheim, da Alemanha. Outro a deixar a Academia é o atacante Schaffer, que foi para o Benfica. O rivel do time da Luz (o Porto) também tirou do River Plate o colombiano Falcao Garcia.

No San Lorenzo, saiu o lateral-direito Adrián González, para o São Paulo. Os reforços não empolgam: os nigerianos Orode e Evans. Apenas Lanús e Vélez ainda não foram alvos dos dólares e euros vindos do exterior. Infelizmente Florentino Pérez não nasceu na Argentina.

Matador en Rosario

Mario Kempes é o novo treinador do Rosario Central, após a saída de Miguel Angel Ruso. O artilheiro da Copa do Mundo de 78 vai ter como responsabilidade maior livrar o Canalla do descenso na próxima temporada. A média de pontos do clube não ajuda em nada ao Matador. Além disso, sua pequena experiência como treinador preocupa aos hinchas rosarinos. Trabalhou em países como Albânia, México, Venezuela, Arábia Saudita e Indonésia. Conquistou dois títulos: o Apertura Boliviano com o The Strongest e o título indonésio com o Pelita Jaya.

Por Raphael Martins