domingo, 19 de abril de 2009

O FENÔMENO VOLTOU!!!



Depois de todo impacto na chegada do Ronaldo, depois do gol do “alambrado” no Prudentão contra o Palmeiras. Esse jogo contra o São Paulo pelas semifinais do paulistinha foi que de fato carimbou o retorno do cara. Um passe de trivela para o chute de Jorge Henrique, que resultou no primeiro gol do meia Douglas. E depois a saudosa arrancada e a conclusão no segundo gol ( lembrando os melhores momentos do craque) derrubam qualquer dúvida... RONALDO voltou. O Corinthians por esse fator e por outros, como a segurança de sua defesa (o time está invicto no paulista) e a lucidez de seu treinado, chega com força na Final. Agora vamos ver se a experiência do TIMÃO supera o jeito moleque do PEIXE. Continuo apostando na juventude, palpite pessoal, mas a única certeza que eu tenho é que será um jogo de alto nível técnico.





PERGUNTAR NÃO OFENDE:


A comemoração do Fenômeno foi uma cutucada na mídia e no tribunal que desaprovaram a comemoração do volante Cristian, ou ele fez um "jabá" para a Brahma?

DEIXARAM CHEGAR!!!


Olá galera do espaço virtual, venho até vocês para falar um pouco da final da Taça Rio entre Botafogo x Flamengo. Concordo com o companheiro e amigo Felipe Vasconcellos, o jogo não teve uma qualidade técnica destacada. Na verdade o que se destacou foi a aplicação tática de ambas as equipes, mas principalmente da defesa rubro-negra que pulverizou o decantado trio ofensivo alvinegro. O volante Willians marcou de forma brilhante o camisa dez do clube de General Sevriano (Maicosuel). Seus companheiros de meio-campo jogaram muito também, íbson, Kléberson e Aírton dominaram o setor. Eu acreditava que seria empate como postei ontem, e o Jogo se inclinava para isso se não fosse o gol contra do zagueiro Emerson do Botafogo. Agora o Fogão deu mole e deixou o mengão chegar e como sempre a “sorte” rubro-negra chegou junto. A equipe da Gávea se classificou nas semifinais com uma falha do goleiro Fernando Henrique do Fluminense e agora na final com um gol contra. Aposto no TRI do mengão nos próximos dois domingos.

Jogo morno e gol contra na final da Taça Rio

A final da Taça Rio foi menos emocionante do que se esperava. O Flamengo teve amplo domínio do jogo, chegando em um dado momento da partida a 68% da posse de bola. Mas o Rubro-negro criou poucas chances claras de gol. Quando chegava próximo da área botafoguense insistia com passes laterais, tentando furar o bloqueio adversário e não chutava. Tanto é que o gol da vitória saiu do único jeito que poderia ser: contra, do zagueiro Emerson.

O Botafogo não foi a equipe envolvente de partidas anteriores, mas teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. O trio Maicosuel/Reinaldo/Victor Simões só apareceu duas vezes, em falhas da zaga do Flamengo. Na primeira, Maicosuel tabelou com Victor Simões, que bateu pra fora. Na segunda, o camisa 10 alvinegro acertou a trave direita de Bruno.

No segundo tempo os rubro-negros permaneceram com a posse de bola e chegaram ao gol em um lance inusitado. Juan bateu falta da esquerda, Émerson atacante cabeceou e a bola sobrou limpa para o zagueiro Emerson afastar. Mas, na hora do chute, a bola acabou indo na direção contrária. Gol contra e Fla 1 a 0 no placar. Depois do gol o jogo pouco mudou. O Flamengo passou a explorar mais os contra-ataques e Thiaguinho foi expulso ao acertar um pontapé em Juan.

No final, o resultado foi justo. Mesmo sem brilho, Flamengo campeão da Taça Rio 2009.

Melhor em campo
O grande jogador da partida foi o volante Willians do Flamengo. Assim como no Fla-Flu, o camisa 8 voltou a jogar muito bem, anulando a principal peça do Botafogo, Maicosuel. Além da ótima marcação, Willians também teve bom desempenho quando subiu ao ataque. Incansável.

Favoritismo na final
Como escrevi no post de ontem, acredito que essa vitória faz com que o Flamengo entre com um leve favoritismo na final. Digo isso porque o triunfo deste domingo não só dá confiança para a equipe de Cuca, como também faz a torcida e os jogadores alvinegros lembrarem dos dois últimos anos, quando o Botafogo foi vice-campeão.

Mas isso é papo para ser desenvolvido melhor durante a semana.

Até a próxima

SUBMARINO ALEMÃO


Nesta madrugada em Xangai na China, um jovem de 21 anos levou vantagem com a chuva e conquistou a vitória. Sebastian Vettel, depois de ter garantido a pole no sábado fez uma corrida perfeita mostrando muito controle e braço forte. Essa foi a segunda vitória do alemão no circuito mundial. Ele tinha conquistado uma vitória na Itália em 2008, também de baixo de chuva. Foi o primeiro triunfo da equipe austríaca (RBR) que garantiu de quebra uma dobradinha, com Mark Webber. Jason Button da Brawn GP completou o pódio. Rubens Barrichello ficou em quarto e se mantém na segunda posição na classificação geral com 15 pontos, seis atrás do líder Button.

Na minha opinião a Brawn continua um passo na frente dos demais. Se não fosse a largada com safety car, acredito que a equipe inglesa chegaria à frente. Até as outras equipes desenvolverem os seus difusores, o grid continua de pernas pro ar. No Bahrein, aposto nos carros brancos da Brawn e no Fernando Alonso, que está correndo demais.


PERGUNTAR NÃO OFENDE:

O que acontece com os carros da Ferrari? A escuderia italiana depois de três corridas ainda não pontuou. O carro nasceu “bichado”? O difusor faz tanta diferença?


É o pior inicio da Ferrari desde 1981........ Aguardo as respostas durante a temporada.

PINTOU O CAMPEÃO!

Amigos blogueiros do espaço virtual venho até vocês para falar do clássico entre Palmeiras x Santos, que teve o peixe como vitorioso no fim da tarde desse sábado. Primeiro o resultado; vitória de 2x1 para o alvinegro praiano, gols de Madison e Kleber Pereira. Pierre descontou para o verdão com uma ajudinha do goleiro Fábio Costa (o capitão deixou a bola passar por baixo das pernas). No fim da partida o pau quebrou entre o zagueiro Domingos e o meia Diego Souza e os dois foram expulsos. O Santos agora aguarda na final do Paulista o vencedor da disputa entre São Paulo x Corinthians, amanhã às 16h no Morumbi.

DESTAQUE NÚMERO 1:

A molecada santista está com tudo e não ta prosa. Depois de uma fase de classificação sofrível, onde quase ficou fora do G4, o peixe ganhou oxigênio com a chegada do eficiente Vagner Mancini e lógico com o surgimento do cerebral Paulo Henrique (Ganso) e do espetacular Neymar. Chega à decisão do paulistinha com duas vitórias em cima do favorito Palmeiras do Vanderlei.


DESTAQUE NÚMERO 2:

Neymar: Esse garoto é diferente! Ele joga muita bola e ao contrario do que todos dizem, ele cresceu muito nas finais. Esse papo de preservar para não “queimar” o atleta é conversa fiada. O garoto nas duas partidas fez um gol, deu um passe para outro e ainda sofreu o pênalti convertido pelo KP. Foi decisivo e será a grande arma do Santos para a Final do Paulista e para temporada.


NOTA TRISTE:

Não quero entrar em detalhes sobre técnico que manda jogador entrar para cavar expulsão de adversário ou sobre técnico que usa da má atuação do arbitro para mascarar as deficiências do seu time. Quero é comentar o ato imperdoável do meia, Diego Souza, que se deixou levar pela catimba do peixe e perdeu o controle. Diego que vem passando por uma grande fase tem esse grave problema, a falta de sangue frio. Neste sábado o meia teve seu dia de “Boi Bandido”... Aquele bovino/celebridade da novela América. Por sinal apelido que o próprio recebeu na sua passagem pela Gávea.


Boi Bandido depois de massacrar mais um Peão na arena

Obs: Coincidências do certame....

2002 - O Santos chegou em oitavo para os mata-matas do Brasileirão .
2009 - Equipe se classificou em quarto para os mata-matas do Paulista .

2002 - Eliminou o líder da fase de classificação..(São Paulo) .
2009 - Venceu o líder Palmeiras nas semi-finais .

2002 - A molecada(Diego, Robinho e Eleno) empurrou o peixe nas finais do BR .
2009 - Neymar, Paulo Henrique e Madson levam o Santos para a final .

2002 - Alvinegro Praiano encarou o Corinthians na final .
2009 - O Santos pode enfrentar o Timão na final do paulista .