domingo, 19 de abril de 2009

Jogo morno e gol contra na final da Taça Rio

A final da Taça Rio foi menos emocionante do que se esperava. O Flamengo teve amplo domínio do jogo, chegando em um dado momento da partida a 68% da posse de bola. Mas o Rubro-negro criou poucas chances claras de gol. Quando chegava próximo da área botafoguense insistia com passes laterais, tentando furar o bloqueio adversário e não chutava. Tanto é que o gol da vitória saiu do único jeito que poderia ser: contra, do zagueiro Emerson.

O Botafogo não foi a equipe envolvente de partidas anteriores, mas teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. O trio Maicosuel/Reinaldo/Victor Simões só apareceu duas vezes, em falhas da zaga do Flamengo. Na primeira, Maicosuel tabelou com Victor Simões, que bateu pra fora. Na segunda, o camisa 10 alvinegro acertou a trave direita de Bruno.

No segundo tempo os rubro-negros permaneceram com a posse de bola e chegaram ao gol em um lance inusitado. Juan bateu falta da esquerda, Émerson atacante cabeceou e a bola sobrou limpa para o zagueiro Emerson afastar. Mas, na hora do chute, a bola acabou indo na direção contrária. Gol contra e Fla 1 a 0 no placar. Depois do gol o jogo pouco mudou. O Flamengo passou a explorar mais os contra-ataques e Thiaguinho foi expulso ao acertar um pontapé em Juan.

No final, o resultado foi justo. Mesmo sem brilho, Flamengo campeão da Taça Rio 2009.

Melhor em campo
O grande jogador da partida foi o volante Willians do Flamengo. Assim como no Fla-Flu, o camisa 8 voltou a jogar muito bem, anulando a principal peça do Botafogo, Maicosuel. Além da ótima marcação, Willians também teve bom desempenho quando subiu ao ataque. Incansável.

Favoritismo na final
Como escrevi no post de ontem, acredito que essa vitória faz com que o Flamengo entre com um leve favoritismo na final. Digo isso porque o triunfo deste domingo não só dá confiança para a equipe de Cuca, como também faz a torcida e os jogadores alvinegros lembrarem dos dois últimos anos, quando o Botafogo foi vice-campeão.

Mas isso é papo para ser desenvolvido melhor durante a semana.

Até a próxima

Nenhum comentário: