segunda-feira, 19 de abril de 2010

JOEL E NEYMAR, UMA SALVA DE PALMAS

Olá blogueiro. Para começo de conversa, parabéns para a família botafoguense pelo título carioca de 2010. Mesmo com o elenco mais fraco da competição o alvinegro da estrela solitária venceu os dois turnos e conquistou de forma direta o carioquinha.

Uma salva de palmas para Joel Santana, o Rei do Rio, pelo milagre operado. Todos se lembram que o “Natalino” assumiu o fogão depois dos 6 a 0 imposto pelo Vasco na Taça Guanabara. E como por encanto e com o mesmo elenco conquistou com louvor o caneco, o sétimo na sua galeria de títulos aqui no estado, ficando um abaixo do histórico Flávio Costa.

Isso posto, vamos falar de futebol, e esse Santos hem? Todos sabem, pelo menos, aqueles que acompanham o nosso blog, que eu ainda não havia escrito nada sobre o Santos de Neymar, Ganso, Robinho e Cia. Na verdade, eu era um daqueles que preferia esperar um pouco mais antes de chamar o Santos de melhor da história, melhor do século etc. Eu esperava as semifinais, um momento decisivo para analisar e exaltar essa equipe. Pois bem, a garotada bagunçou com o São Paulo e fez seis gols em dois jogos. Neymar, a bola da vez, aterrorizou a zaga de Seleção (Miranda e Alex Silva) do tricolor paulista.

Esse é um detalhe que sepulta qualquer desconfiança com o nível de maturidade do jovem craque na hora de enfrentar defesas mais cascudas em uma Copa do Mundo. Neymar mostrou que está pronto para brilhar na África, em Madrid ou no Pacaembu, onde vai jogar as finais do paulistinha a partir do próximo domingo. Depois de todo esse frisson só resta ao Santos enfiar uma goleada nas duas partidas, menos que isso será um fracasso. Brincadeiras a parte, parabéns para o técnico Dorival Jr, que arrumou à tática e não atrapalha o ataque.