quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O RAP DO 4X2

Olá blogueiros. Na edição de hoje do Tá na Área, do canal a cabo Sportv, os melhores momentos da partida entre Brasil e Chile foram apresentados de uma forma diferente. E o criador dessa inovação foi o nosso companheiro Felipe Vasconcellos. Mostrando uma faceta diferente (cantor de Rap) o nosso amigo mandou muito bem em rede nacional. Vamos conferir o resultado dessa mistura entre o Hip-Hop e o futebol.




FONTE: Globoesporte.com

NI DIOS SALVA

Nem Deus salva esse time argentino. Não estou falando de Maradona, a quem não tenho tanta pretensão como a maior parte dos argentinos em chamá-lo assim, estou falando do Ser Divino de verdade. Nem ele é capaz de fazer esse arremedo de time em que foi transformada a Argentina numa equipe de verdade.

Mais uma vez o que se viu, agora em Assunção, foi um emaranhado de jogadores perdidos. Sem tática, sem jogadas, sem inspiração, sem arremates, sem identidade. A Argentina é uma caricatura do que realmente pode ser. Uma equipe vibrante, raçuda e técnica. Hoje, essa Argentina que eu cresci admirando fica apenas nas minhas lembranças. Chegando ao ponto de sentir saudade das botinadas e entradas ríspidas de Sensini e Simeone. Dos passes açucarados de Redondo. Da segurança de Basualdo, da inteligência de Ortega e Saviola, da genialidade de Cannigia e também de Maradona...sim dele mesmo. Mas daquele Maradona vibrante, gênio, que eu vi em 90. E não dessa caricatura de si mesmo em que se transformou o maior jogador argentino de todos os tempos.

A Argentina hoje é a cara atual de seu treinador. Uma pessoa fora de si, sem reação. A todo momento a impressão que me dá é a de que Maradona é um altista como treinador. Ou então ele deve ficar pensando na furada em que se meteu, ao aceitar o convite do Sr. Grondona. Fico assistindo às partidas. Quando a câmera foca neste Maradona altista, penso comigo mesmo: “Boludo qué pasa? Hagas alguna cosa!” Y nadie...

A meu ver o todo-poderoso da AFA também tem parcela grande nesse desastre. Afinal foi dele a idéia de meter goela abaixo um treinador sem experiência e que, somente pela imagem de ser um ídolo nacional, tinha o respaldo popular. Mas agora nem mais esse respaldo Maradona tem. Isso é expressado nas enquetes dos principais jornais do país.

Maradona, volte a ser apenas um ídolo. Deixe esse negócio de treinador para quem entende. Porque não chamar Carlos Ischia, que está sem clube? Ou então até mesmo Leonardo Astrada, ex-técnico do Estudiantes, ou então se falta vontade o remédio pode vir na pele de Simeone, atualmente técnico do San Lorenzo.
Por Raphael Martins

NILMAR, HAT-TRICK E MÃO NA VAGA


Olá blogueiros. Mais uma vitória da seleção brasileira (4x2) e a série invicta sob o comando do técnico Dunga continua firme (19 jogos). O triunfo desta quarta-feira foi o quinto seguido nessas Eliminatórias. Na próxima rodada, em outubro, vamos enfrentar a Bolívia em La Paz e fechamos contra a Venezuela em Campo Grande (MS). No caso de mais uma vitória, esse grupo iguala um recorde que pertence ao grupo que conquistou o tri em 70.

Deixando os números e recordes de lado, que apresentação do atacante Nilmar! O camisa 11 mostrou oportunismo, movimentação e muita determinação. Podemos reparar que o centroavante marcou três gols com estilos diferentes. O primeiro mostrou oportunismo e muita luta. No segundo, mostrando faro de artilheiro e ótima colocação para concluir de cabeça o cruzamento do lateral Maicon. E por fim, marcou o terceiro gol pegando um rebote batendo de primeira na pequena área. O atacante do Villareal está muito próximo de participar da próxima Copa. Seu maior concorrente, Alexandre Pato, ainda não aproveitou uma chance na seleção como Nilmar. Fica a pergunta: Com o futebol que o Robinho não está jogando, Nilmar merece fazer dupla com o Fabuloso?

Outro destaque foi a participação do lateral-direito Daniel Alves. Nem sei se podemos classificar esse garoto de lateral. Daniel joga naquela segunda linha de quatro no meio campo, aberto pela direita e com total liberdade para criar e atacar. Foi assim no Sevilla, como o próprio afirmou após a partida, e no Barcelona o brasileiro também surge como uma opção de ataque pelos lados do campo. Dunga cada vez mais entende essas características do baiano e está aproveitando muito bem. Acho que até o início do mundial Daniel Alves será escalado, como ontem, na vaga do meia Elano.

Agora resta uma dúvida até as duas últimas rodadas das Eliminatórias (Bolívia, dia 10, fora, e Venezuela, dia 14, em Campo Grande-MS). Será que o técnico Dunga vai poupar os titulares das últimas convocações? A seleção joga na altitude de La Paz, contra a Bolívia e seria de bom grado poupá-los do desgaste. É muito possível que o comandante convoque jogadores do Brasil e algumas novidades da Europa. Seria uma boa oportunidade para ver melhor jogadores como Diego Souza e Cleiton Xavier. Para o retorno do zagueiro Thiago Silva (já que na minha opinião Miranda não mostra segurança). Na lateral-esquerda, Dunga pode observar o garoto Filipe Luis como titular. E na armação das jogadas, Diego pode voltar para ser mais bem analisado. Na partida de ontem ficou claro que esse grupo não tem um reserva para Kaká. Diego pode ser esse homem.


Vejam os gols da vitória da seleção:


FONTE:Globoesporte.com