terça-feira, 2 de março de 2010

Poucas ideias, poucas conclusões

Faz tempo que não me empolgo com amistosos da Seleção. Assisto-os somente porque são jogos da Seleção Brasileira e preciso saber como anda o time, ainda mais neste, que foi o último encontro antes da Copa do Mundo. Pois bem. A partida contra a Irlanda foi igualzinha a todos as outras do Brasil em amistosos nos últimos anos: a equipe de Dunga joga mal na primeira etapa, movimentando-se pouco, parecendo estar desisteressada no jogo, faz um gol e vai para o intervalo com uma vantagem mínima. No segundo tempo melhora um pouco e cria chances até fazer o segundo. Ai para e começa a tocar a bola querendo que o árbitro encerre o confronto.

O jogo de hoje acrescentou pouco às convicções de Dunga. O time titular da estreia diante da Coreia do Norte deve ser o mesmo que iniciou hoje, só que com Luis Fabiano com a 9, na vaga de Adriano (que, aliás, não foi muito bem). Outra mudança pode ser a entrada de Daniel Alves no lugar de Ramires, na meia direita. Seria minha escolha, já que a fase do jogador do Barcelona é excelente e hoje foi novamente comprovada. Depois que Dani entrou, o time ganhou muito mais disposição, criou mais chances. Essa dupla Daniel Alves/Maicon tem tudo para dar certo. Vamos ver como fica.

No mais, acho que o único que estava ali para carimbar o passaporte era Michel Bastos e ele foi bem. Não foi uma maravilha de lateral, mas não comprometeu na defesa e se fez presente em alguns lances ofensivos. Pela falta de opções, deve ser o titular na Copa. O outro da posição eu não sei. Pode ser Kléber, pode ser André Santos. Gilberto não acredito. Ele estava no banco hoje, mas não entrou. Não consigo ver o Dunga, sempre tã0 "coerente", colocando o cruzeirense no grupo sem ter atuado ao menos um jogo na posição. Mas ao mesmo tempo, trata-se de alguém experiente, que inclusive disputou a Copa de 2006.

Ou seja, resumindo o jogo de hoje, poucas conclusões, mas uma importante. O grupo da Copa é esse, com pouquíssimas, talvez uma ou duas, alterações. E outra, Daniel Alves tem que ser o titular na direita. Pelo bem do Brasil e do treinador.