quarta-feira, 11 de agosto de 2010

BELO COMEÇO!

Olá blogueiros. Ótima estreia da seleção brasileira vencendo os Estados Unidos, em Nova Jersey, por 2 a 0. Mano Menezes escalou bem e deixou a molecada solta e a vontade. Depois de um período de adaptação que durou uns dez minutos e alguns ataque ianques, o Brasil se achou e começou o baile no lindo estádio em Jersey. A defesa se mostrou habilidosa e rápida. As coberturas e saídas dos zagueiros foram muito bem executadas. A dupla Thiago Silva e David Luis se deram muito bem nesse primeiro teste. Na lateral-direita Daniel Alves não teve aquela volúpia, mas é perfeitamente entendido, já que estava fazendo sua primeira partida depois das férias. Na esquerda, André Santos esteve muito bem, principalmente, na recomposição defensiva.

O meio campo tem que ser um capitulo a parte.

No coração do time, Mano foi cirúrgico nas escolhas. Volantes como Lucas e Ramires era tudo que a gente vinha pedindo para o Dunga. Pelo Menos no meu caso, as únicas divergências mais profundas com as escolhas antigas, eram nessa posição. Gilberto Silva e Felipe Melo são pesados e lentos, essa dupla de ontem é a antítese desse perfil. Mais na frente, Ganso se encaixou perfeitamente na função de armador. O paraense de 20 anos vestiu a dez da seleção e procurou ser o maestro do time. Arriscou lances de efeito e bolas enfiadas. Por um momentos o garoto do Santos quase fez história no campo. Em um lance no fim da partida Paulo Henrique deu um elástico perfeito e bateu colocado, abola foi pra fora.

Lá na frente, Neymar, Robinho e Pato se entenderam muito bem. Na verdade o camisa 9 que se entrosou com a dupla do Santos. Muita troca de posição e belas inversões entre Robinho e Neymar, e lógico, a boa movimentação de Pato. A marcação sobre pressão em cima da defesa norte-americana também deixou ótima impressão.

Para começo de trabalho nota 10. Até o fim do ano teremos mais cinco amistosos, vale lembrar que a Alemanha deve ser um dos cinco adversários. Esse é o caminho e ainda temos outros jovens talentos para serem testados. Temos tudo para dar show e vencer, é lógico.

Confira os melhores lances do show brasileiro: