segunda-feira, 18 de maio de 2009

VAREJÃO: "SERIA MUITO BOM UM BRASILEIRO GANHAR A NBA"

Em entrevista exclusiva ao programa Bate-Bola Segunda Edição, da ESPN Brasil, o ala-pivô Anderson Varejão falou sobre as finais da Conferência Leste contra o Orlando Magic, da possibilidade de enfrentar o Denver Nuggets, do pivô Nenê e da nova diretoria da CBB. Vejam a entrevista na íntegra.

Bate-Bola: Sobre a semana de folga que vocês tiveram, por ganhar todos os jogos do playoff. Tem gente que gosta porque pode descansar e tem gente que não gosta porque acha que perde ritmo de jogo. O que você prefere?

Anderson Varejão: É bom pelo descanso, mas por outro lado a gente fica querendo jogar né. Ficar sem jogar, esperando a definição do adversário é ruim porque nós ficamos ansiosos, mas temos é que aproveitar o tempo para treinar.

BB:
Orlando jogou 7 partidas para passar de fase e com isso acaba chegando mais cansado para a decisão. Isso é uma vantagem para vocês?

AV: É importante. Depois de uma fase dessas, eles vão chegar mais cansados de fato.

BB:
E a chance de encarar o Nenê em uma possível final da NBA?

AV: Essa possibilidade é boa, porque um brasileiro vai ser campeão pela primeira vez. Espero que seja eu, mas temos que passar pelo Orlando e eles pelo Lakers e, se isso acontecer, vai ser muito importante para o basquete brasileiro.

BB: Qual a sua posição em relação ao novo comando da CBB?

AV: Na minha opinião não muda nada. Eu sempre estive disposto a ajudar a seleção. Infelizmente eu tive algumas contusões e não pude ser convocado. Agora espero que essa nova diretoria faça o melhor pelo basquete brasileiro.

Timão muda patrocínio por um jogo

Muita gente estranhou o fato do Corinthians ter mudado a marca do patrocinador principal de sua camisa na partida diante do Botafogo. Eu, inclusive. Mas o Corinthians não mudou de patrocinador. O que aconteceu foi que a Perdigão (dona da Batavo, que normalmente usa o espaço) comprou sua concorrente, a Sadia, transformando-se em Brasil Foods. Como esta fusão foi anunciada nesta terça-feira, a Perdigão quis fazer uma espécie de última homenagem ao nome. As empresas devem ficar pelo menos um ano sendo administradas separadamente até o negócio ser aprovado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

ANCELOTTI SERÁ O TÉCNICO DO CHELSEA

Carlo Ancelotti (foto) pode ser anunciado como novo técnico do Chelsea ainda essa semana. O clube inglês só está aguardando o Milan anunciar o substituto de Ancelotti, o que pode ocorrer nos próximos dias. Em entrevista ao site inglês SunSport, o “Big Boss” dos Blues, Roman Abramovich, confirmou que Ancelotti é o escolhido para o cargo de técnico do Chelsea.

No ultimo sábado, logo após a derrota para a Udinese, último jogo do campeonato italiano, Ancelotti se reuniu com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e ficou acordado que o técnico estava livre para acertar com o Chelsea. Carlo Ancelotti ficou 8 anos no comando da equipe milanesa, conquistando duas Ligas dos Campeões, um Mundial Interclubes da FIFA, um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália, uma Supercopa italiana e duas Supercopas européias.

O ex-atacante da Seleção holandesa e do Milan, Marco Van Basten, que acabou de se desligar do Ajax da Holanda, está em negociação para substituir Ancelotti no comando da equipe Rossonera.

Carlo Ancelotti vai assinar um contrato de quatro anos e vai receber 22 milhões de libras (cerca de 70 milhões de ceais). O técnico receberá 17 milhões de reais por ano. E mesmo sem ainda ter assinado o contrato, Ancelotti já indicou a contratação da estrela do Aston Villa, o meia-direita Ashley Young.

A questão na cabeça de Tite

Ir com tudo para cima do Flamengo ou ser mais cauteloso, esperando a hora certa para atacar? É esta a pergunta que atormenta a cabeça de Tite para o confronto de quarta-feira diante do Rubro-Negro. Isto porque o treinador colorado tem dois desfalques certos para partida: Bolívar e Magrão, suspensos pelos cartões amarelos no jogo de ida no Maracanã.


Na lateral-direita, o escolhido deve ser Danilo Silva, que atuou na posição diante do Palmeiras e teve performance razoável. Danny Moraes corre por fora. A dúvida de Tite está mesmo no meio-campo. Para substituir Magrão, o técnico tem duas opções: Rosinei ou Andrezinho. Com o primeiro, a característica do time pouco muda, já que o jogador defende mais do que ataca, assim como Magrão. Com Andrezinho, que entrou bem na primeira partida, o Inter fica mais ofensivo, porém mais exposto aos ataques do Flamengo, que chega com muita velocidade graças aos laterais e aos volantes/meias Íbson e Kléberson. Nesse caso, Guiñazu ficaria mais preso à marcação, ao lado de Sandro.


Como o Inter não tem desvantagem para inverter no placar - embora precise marcar gols, já que o 0 a 0 leva a decisão para os penaltis -, acredito que Tite optará por Rosinei, mantendo a maneira da equipe jogar. Andrezinho ficaria no banco para ser utilizado no decorrer do jogo, caso o Colorado esteja precisando de gols.

MAIS UMA, JUAN?


Mais uma do Juan. O episódio ocorrido na manhã de hoje na Gávea é mais uma demonstração de indisciplina do lateral-esquerdo do Flamengo. A conversa entre superior e subordinado tem que existir. O técnico tem que falar e ouvir os argumentos e a opinião de seus comandados, mas no caso do Juan já está ficando exagerado.

Atleta que toda hora se opõe ao planejamento de treinamento não dá. Depois da eliminação da Taça Guanabara para o Resende, o lateral ficou irritado com as ordens do preparador físico, Riva Carli, e saiu xingando o profissional. Agora Juan não concorda com os treinos em tempo integral e bate boca com o técnico Cuca. Segundo apurei os salários foram quitados na sexta-feira, fui atrás dessa informação porque esse tipo de indisciplina é muito recorrente de jogadores insatisfeitos, mas não, Juan está com seu cheque gordo depositado em sua conta. Então me resta imaginar que o jogador faz essas coisas por impulso.

A diretoria do Flamengo tem que colocar o jogador em seu lugar. Argumentar planejamento de treinos não é pecado, mas criar um clima ruim em uma semana tão importante é. Vai uma dica para bom lateral rubro-negro: baixa a bolinha Juan. Tudo que você construiu na Gávea pode ser demolido pelas suas atitudes. Sábado no Maracanã você foi vaiado e esse tipo de comportamento como o de hoje deixa os torcedores fulos da vida. Será que vale a pena destruir uma passagem vitoriosa por causa de atitudes idiotas como essa?

Nos programas de TV de hoje, todos os torcedores que participaram das enquetes sobre a indisciplina do Juan foram contra ele e TODOS os rubro-negros, sem exceção, afirmaram que Juan tem que sair da Gávea. Abre o olho Juan.


Vejam as imagens :


RIVER VIVE UN CAOS

Quando parece que as coisas não podem mais piorar, elas pioram. Esse é o momento do River Plate, que no último sábado foi massacrado pelo Huracán por 4 a 0. Enquanto os hinchas buscam um culpado por mais um vexame, vamos enumerar alguns erros cometidos desde o início da temporada.

Após terminar o Apertura em último, não foi feita uma reformulação adequada do plantel. O culpado escolhido pelo fracasso na época foi o treinador Diego Simeone. Diziam que ele não conseguia encontrar uma escalação ideal e que não era capaz de impor um esquema de jogo. De fato, testou vários jogadores, mas estes não correspondiam em campo. Derrota após derrota, a confiança de todos em seu trabalho ficou abalada. Simeone deu lugar a outro ex-jogador, Gorosito. Este repete a mesma sina de Simeone. Não consegue dar sequência ao seu trabalho, é obrigado a fazer várias mudanças partida a partida, experimenta vários jogadores, esquemas, e o que acontece? O River não ganha.

Eliminado mais uma vez na primeira fase da Libertadores, fazendo campanha ruim no Campeonato Argentino, o clube vive um caos. Os dirigentes, sempre eles, para se excluírem da parcela de culpa que têm, vão a imprensa e covardemente bombardeiam com críticas pesadas os jogadores e o treinador.

O time é limitado e não foram feitos investimentos à altura. A meu ver os culpados são aqueles que dirigem o clube, mas que são poupados pelos barras-bravas porque estes são sustentados justamente por essa direção inoperante, comandada por José Maria Aguilar.

O horizonte é tão caótico, que o meia Ortega, veteraníssimo e já em fim de carreira, é visto como solução. Isso sem falar no aspecto psicológico dos jogadores, que está em ruínas. Após a goleada, o goleiro Vega(foto) declarou que o time se perde sempre que leva um gol. Isso tem razão de ser. Basta lembrar que o primeiro tempo contra o Huracán terminou em 0 a 0. Assim que levou o primeiro, no início da segunda etapa, o River se perdeu em campo, o zagueiro Villagra foi expulso e a porteira se abriu.

O Millonário foi vítima de um verdadeiro Huracán. Um time, que ao contrário do River, encanta com o seu futebol ofensivo, de toques rápidos e objetivos. O artilheiro Pastore é um jogador fantástico. Teve mais uma atuação de gala, anotando duas vezes contra o River.

Não escondo que gostaria de ver o Globo comemorando o seu segundo título nacional ao final deste Clausura. O outro já faz tempo, foi no longínquo ano de 1973. Esse time comandado por Angel Cappa lembra, e muito, aquele dirigido por César Luis Menotti.
Capítulo 14
A rodada foi de goleadas. Além do Huracán ter atropelado o River, o Independiente foi atropelado pelo Estudiantes por 5 a 1. O Pincha, que não contou com Verón, esteve voando em campo e chega ao seu 13º jogo invicto. O Boca que abra o olho na Libertadores.

O San Lorenzo de Simeone entrou nos trilhos. Viajou até Jujuy e bateu o fraco time local, o Gimnasia, por 3 a 0. O Ciclón está a cinco jogos invicto. Uma prova aos de Núñez de que a culpa não era exclusivamente do treinador.

O Boca, jogando na Bombonera, voltou a vencer depois de sete rodadas. A vítima foi o Arsenal de Sarandí. Jogando bem, o Xeneize fez 2 a 1, mas poderia ter sido mais se não fosse a excelente atuação do goleiro do Arsenal, Campestrini. Riquelme, que voltou após 38 dias parado, perdeu um penal. Figueroa e Chávez fizeram os gols boquenses.

Na luta pela ponta, o Lanús venceu o ameaçadíssimo Rosário Central por 2 a 1 e roubou a ponta do Vélez, que caiu em La Plata, frente o Gimnasia, por um impressionante 3 a 1. Já o Colón decepcionou a sua torcida. O Sabalero perdeu para o Tigre por 2 a 1 e vai se afastando da briga pelo título.

Classificação: Lanús 28; Vélez 27; Huracán 26 e Colón 24.

**********************************************************
Azzurri de segunda

Parabéns ao Deportivo Italiano, campeão do torneio da Primera B, a terceira divisão argentina. O acesso veio após uma vitória sobre o Flandria por 2 a 1. O time, que por razões óbvias utiliza uniforme semelhante ao da seleção italiana (com scudetto e tudo na camisa), volta ao campeonato da B Nacional depois de 11 anos. Forza Azzurri!!!!
Por Raphael Martins

Atacante da base demonstra paixão pelo América

O atacante Jefferson, que vem se destacando na equipe de juniores do América e tem como meta chegar ao time profissional, mostra-se satisfeito com o clube que defende desde a categoria o juvenil. O Tanque, como é conhecido no Mecão, fala do carinho que recebe das pessoas ligadas ao clube.

"Estou trabalhando forte para levar a equipe de juniores ao título e, quem sabe, chegar ao time de cima para a disputa do Carioca. Minha relação com o América é a melhor possível. As pessoas me dão total suporte. Sou muito grato ao clube pela oportunidade que me foi dada", disse o jogador, para depois completar.

"O projeto do clube é muito bom e tem pessoas sérias no comando. Estou fazendo a minha parte, trabalhando fortemente. Espero ajudar o América no resgate de suas tradições, seja nos juniores ou no profissional", finalizou o camisa 9.

Por Leandro Amaral