segunda-feira, 18 de maio de 2009

VAREJÃO: "SERIA MUITO BOM UM BRASILEIRO GANHAR A NBA"

Em entrevista exclusiva ao programa Bate-Bola Segunda Edição, da ESPN Brasil, o ala-pivô Anderson Varejão falou sobre as finais da Conferência Leste contra o Orlando Magic, da possibilidade de enfrentar o Denver Nuggets, do pivô Nenê e da nova diretoria da CBB. Vejam a entrevista na íntegra.

Bate-Bola: Sobre a semana de folga que vocês tiveram, por ganhar todos os jogos do playoff. Tem gente que gosta porque pode descansar e tem gente que não gosta porque acha que perde ritmo de jogo. O que você prefere?

Anderson Varejão: É bom pelo descanso, mas por outro lado a gente fica querendo jogar né. Ficar sem jogar, esperando a definição do adversário é ruim porque nós ficamos ansiosos, mas temos é que aproveitar o tempo para treinar.

BB:
Orlando jogou 7 partidas para passar de fase e com isso acaba chegando mais cansado para a decisão. Isso é uma vantagem para vocês?

AV: É importante. Depois de uma fase dessas, eles vão chegar mais cansados de fato.

BB:
E a chance de encarar o Nenê em uma possível final da NBA?

AV: Essa possibilidade é boa, porque um brasileiro vai ser campeão pela primeira vez. Espero que seja eu, mas temos que passar pelo Orlando e eles pelo Lakers e, se isso acontecer, vai ser muito importante para o basquete brasileiro.

BB: Qual a sua posição em relação ao novo comando da CBB?

AV: Na minha opinião não muda nada. Eu sempre estive disposto a ajudar a seleção. Infelizmente eu tive algumas contusões e não pude ser convocado. Agora espero que essa nova diretoria faça o melhor pelo basquete brasileiro.

Nenhum comentário: