quinta-feira, 8 de outubro de 2009

QUE JOGÃO!

Olá blogueiros. Que espetáculo o jogo (3x3) desta quarta-feira entre Vitória e Flamengo. Uma partida que valia muito na briga por uma vaga na Libertadores. Baianos e cariocas entraram em campo com fome de jogo e com um só objetivo: a vitória. Com isso, as duas equipes proporcionaram um início de primeiro tempo eletrizante. Foram quatro gols em sete minutos (Dênis Marques, Roger, Petkovic (foto) e Ramon). Ainda na primeira etapa o Vitória virou em um contra-ataque puxado pelo Gláucio, que rolou para o gol do meia Ramon. Mesmo com o abatimento da virada baiana, o Rubro-Negro carioca se acalmou no jogo, tocou a bola e recuperou o controle do jogo.

O técnico Andrade mexeu bem na equipe. Juan, Bruno Mezenga e Maxi entraram nas vagas de Willians, Dênis Marques e Petkovic, respectivamente. E toda essa ousadia do Tromba surtiu efeito. Nos acréscimos Mezenga lançou o lateral Juan na grande área, que rolou para Zé Roberto empatar a partida. Um pontinho importante para o Flamengo na briga por uma vaga no G-4.

Queria destacar os dois veteranos da partida de ontem. Ramon (37) e Petkovic (37) jogaram muito! O meia do Rubro-Negro baiano fez dois gols, o primeiro de falta, lindíssimo. Pet marcou um, também de falta, mas quase fez três. O gringo chegou perto de marca mais dois, em duas cobranças de faltas bem defendidas pelo goleiro Greguer. É impressionante como o sérvio ta jogando bem e com saúde.

Outro destaque do Flamengo foi Zé Roberto. O camisa 26 fez o gol do empate, deu o passe para o primeiro gol do Denis Marques e ainda sofreu a falta que o Pet converteu. A boa fase do Zé se mistura com a seqüência de sete jogos sem perder da equipe (3 empates e 4 vitória). Nesse período Zé Roberto marcou três gols (Santo André, Sport e Vitória), além de ter participado de alguns gols dando passes ou sofrendo faltas. Indiscutivelmente essa virada teve o dedo do técnico que nunca deixou de apoiar o meia.

Sábado tem Flamengo x São Paulo, no Maracanã, pela 29ª rodada. Expectativa de mais um recorde de público e renda da Série A. Para Flamengo e São Paulo é vencer e vencer. Que jogão!