quarta-feira, 1 de julho de 2009

EXCLUSIVO: LUGANO PODE IR PARA O RIVER PLATE‏

O zagueiro uruguaio Diego Lugano (foto) pode voltar a jogar no futebol sul-americano, mais precisamente no River Plate. Nesta quarta-feira o contrato do jogador com o Fenerbahçe, da Turquia, se encerrou e não foi renovado. Com isso o defensor está livre para acertar com qualquer clube. No entanto, o River pode ter um concorrente de muito peso. Segundo a imprensa italiana, a Roma também estaria tentando seduzir o uruguaio.

Financeiramente o River Plate não tem como concorrer com a Roma, mas quer ganhar o coração de Diego Lugano. Para tanto, quem está mediando a negociação entre o Millonário e o capitão da Celeste Olímpica é o ex-jogador uruguaio e atualmente uma espécie de manager do clube de Núñez, Enzo Francescoli. O fato de jogar em Buenos Aires e estar próximo de Montevidéu e de seus familiares também pode pesar. O técnico do River, Nestor Gorosito, quando perguntado sobre se lhe agradaria a chegada de Lugano, respondeu: "O clube necessita de jogadores capazes de representar sua grandeza".

Enquanto sonha com Lugano, o River ganhou nesta semana o seu primeiro reforço para o próximo Torneio Apertura, que começa em Agosto. O velho ídolo, Ariel Ortega, começou a treinar com os demais companheiros no CT de Ezeiza e segundo Gorosito, o "Burrito" mostrou "muita vontade" em sua primeira atividade com bola desde que deixou o Independiente Rivadávia, da Segunda Divisão, aonde estava por empréstimo.


Por Raphael Martins

EXCLUSIVO: FELIPE MELO ESTÁ NA LISTA DE REFORÇOS DE LEONARDO

Tirando os craques do momento, Kaká e Cristiano Ronaldo, Felipe Melo (foto) é sem dúvida a menina dos olhos dos grandes clubes europeus. O volante que vive um momento especial, (titular da Seleção e campeão da Copa das Confederações em seis meses), renovou na segunda-feira seu contrato com a Fiorentina por mais um ano. Agora o compromisso que terminaria em 2011, vai até o fim de 2012. Mesmo assim o futuro do brasileiro não está definido.

Nesta terça-feira, um dia após o acerto, um dos clubes interessados desistiu do negócio. O Arsenal havia oferecido um contrato de cinco anos no valor de 14 milhões de Libras (cerca de 45,2 milhões de Reais). Por sinal a proposta foi feita no Recife, em reunião realizada no quarto onde o jogador estava concentrado com a Seleção para o jogo contra o Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Além dessa proposta, Felipe também recebeu sondagens dos espanhóis (Barça e Madrid) e dos gigantes de Milão (Inter e Milan). Parece que o futuro do meio-campo brasileiro será mesmo o país da bota, mas ele deve mudar de residência.

No lugar da bucólica Florença, entra a movimentada e cosmopolita Milão. Em princípio a preferência de Felipe Melo pendia para os nerazzurri, mas depois de um telefonema tudo mudou. O técnico do maior rival, o brasileiro Leonardo, ligou para o jogador e avisou que o Milan está interessado e que ele é o escolhido para ser o volante titular do rossonero. Leonardo avisou que o Milan tem uma boa proposta para apresentar aos seus procuradores e para a Fiorentina.

Então, podemos concluir que essa renovação que foi acertada ontem teve apenas um motivo: garantir uma boa quantia para o clube e também para o jogador. A multa rescisória do volante foi estipulada em 25 milhões de Eeuros (cerca de 69 milhões de reais). O Milan precisa de um volante jovem, já que seus jogadores da posição, Gattuso e Ambrosini, já passaram dos trinta anos. A vaga está em aberto esperando Felipe Melo. Mais uma conquista nesses seis meses mágicos na carreira do volante.