quarta-feira, 1 de julho de 2009

EXCLUSIVO: LUGANO PODE IR PARA O RIVER PLATE‏

O zagueiro uruguaio Diego Lugano (foto) pode voltar a jogar no futebol sul-americano, mais precisamente no River Plate. Nesta quarta-feira o contrato do jogador com o Fenerbahçe, da Turquia, se encerrou e não foi renovado. Com isso o defensor está livre para acertar com qualquer clube. No entanto, o River pode ter um concorrente de muito peso. Segundo a imprensa italiana, a Roma também estaria tentando seduzir o uruguaio.

Financeiramente o River Plate não tem como concorrer com a Roma, mas quer ganhar o coração de Diego Lugano. Para tanto, quem está mediando a negociação entre o Millonário e o capitão da Celeste Olímpica é o ex-jogador uruguaio e atualmente uma espécie de manager do clube de Núñez, Enzo Francescoli. O fato de jogar em Buenos Aires e estar próximo de Montevidéu e de seus familiares também pode pesar. O técnico do River, Nestor Gorosito, quando perguntado sobre se lhe agradaria a chegada de Lugano, respondeu: "O clube necessita de jogadores capazes de representar sua grandeza".

Enquanto sonha com Lugano, o River ganhou nesta semana o seu primeiro reforço para o próximo Torneio Apertura, que começa em Agosto. O velho ídolo, Ariel Ortega, começou a treinar com os demais companheiros no CT de Ezeiza e segundo Gorosito, o "Burrito" mostrou "muita vontade" em sua primeira atividade com bola desde que deixou o Independiente Rivadávia, da Segunda Divisão, aonde estava por empréstimo.


Por Raphael Martins

Nenhum comentário: