segunda-feira, 20 de abril de 2009

UM GOLPE NAS PERNAS DO VÔLEI BRASILEIRO!!!

Finasa/Osasco fecha as portas

Paula Pequeno, campeã Olímpica e desempregada.

Acabou uma parceria de 20 anos no esporte brasileiro. Na noite desta Segunda-Feira, o grupo Finasa encerrou as atividades do time feminino de vôlei. O Osasco Vice-Campeão da Superliga feminina desta temporada não vai mais existir. As atletas já foram dispensadas e estão liberadas para acertarem com outras equipes. Entre as jogadoras dispensadas, quatro são campeãs Olímpicas (Paula Pequeno, Thaísa , Carol Albuquerque e Sassá). Para se ter noção da qualidade e do poder do Osasco, na convocação feita hoje pelo técnico da seleção José Roberto Guimarães, das dezoito jogadoras inscritas para a Montreux Volley Masters, oito fazem parte do elenco da equipe paulista.

A levantadora Carol Albuquerque falou agora com o programa SportvNews, segue em baixo um trecho da entrevista:

- Estamos todas chocadas. Nunca imaginávamos que isso poderia acontecer. Ainda é muito cedo para falar porque isso tudo aconteceu hoje à tarde e pegou todo mundo de surpresa, mas é muito triste receber uma notícia dessas pelo telefone - afirmou a levantadora.

Até o momento nenhum diretor do grupo Finasa deu qualquer declaração sobre o encerramento dos trabalhos.

Confira os principais títulos do Osasco:

Tricampeão da Superliga: 2002/03, 2003/04 e 2004/05

Decacampeão Paulista: 1994/1996/2001/02/03/04/05/06/07/08

Tetracampeão do Torneio Internacional Feminino: 2001/02/05/08

O jogo do ano para o Palmeiras



Quando o ano começou, muitos apostavam que o Palmeiras seria um dos candidatos aos principais títulos do ano. Não é para menos. Afinal, a equipe de Luxemburgo deu uma arrancada avassaladora no Paulistão e arrasou o Real Potosí na pré-Libertadores. Keirrison estava voando, fazendo gols atrás de gols, Cleiton Xavier marcava e dava assistências como ninguém, Edmílson comandava a zaga...Até o Lenny vinha se destacando.

Mas as coisas mudaram. O Palmeiras caiu bastante de rendimento e a torcida cobra, principalmente, a fragilidade do elenco. Com razão. O Alviverde não tem lateral-direito, pois Fabinho Capixaba não pode ser titular de uma equipe que almeja grandes conquistas. A zaga - desfalcada de Edmílson, é verdade - é muito lenta. Danilo e Maurício Ramos são facilmente batidos em jogadas de velocidade. No meio-campo faltam peças de reposição. Jumar e Evandro estão longe de substituir Cleiton Xavier e Diego Souza à altura. Soma-se a isso a péssima fase de Keirrison, que ainda marca seus golzinhos, mas não chega perto do K9 do começo do ano.
É neste cenário preocupante e vindo de eliminação para o Santos no Paulistão que o Palmeiras encara a LDU nesta terça-feira, em casa, pela Libertadores em jogo decisivo. Só uma vitória interessa para os dois times, que têm apenas 4 pontos. Qualquer outro resultado representará a eliminação precoce da equipe na competição e a crise se instalará de vez no Palestra.
Luxemburgo, além de Edmílson, não contará mais uma vez com o atacante Willians, que se recupera de uma pubalgia. Mas, em compensação, terá a volta de Cleiton Xavier, que esteve ausente na derrota de sábado. O camisa 10 retorna no lugar de Evandro. Outra mudança deve ser a entrada de Sandro Silva no lugar de Jumar. Na frente, Lenny deve permanecer ao lado de Keirrison, com o paraguaio Ortigoza como opção no banco.
Provável equipe: Marcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison.

"BEBER, CAIR E LEVANTAR" !!


Olá galera do espaço virtual, hoje vou abordar um assunto que me chama muita atenção: As noitadas dos astros da bola. No Brasil e na Europa as grandes estrelas do futebol são perseguidas implacavelmente por jornalistas sedentos por uma foto comprometedora dos craques .

Particularmente sou completamente contra esse tipo de pauta marrom. O que o jogador faz fora dos gramados não me importa. Parto do principio, que na sua grande maioria esses atletas são jovens e cheios de saúde, motivo mais do que grande para cair nas tentações da noite. Uma pequena parte desses jogadores são ricos e poderosos, prato cheio para diversão.

Temos uma mania muito feia de rotular e julgar a todos e tudo que passa por nossos olhos. O Adriano é alcoólatra , Ronaldo é gay, Robinho é estuprador, enfim todo mundo tem um carimbo. Amigo deixa os caras aproveitarem a vida deles. Na Europa os grandes e poderosos clubes sugam esses atletas até a última gota. A responsabilidade é grande. Tudo bem eles ganham muito, mas cá entre nós... Será que vale?

Nesse fim de semana, o Chelsea depois de se classificar para a final da Copa da Inglaterra onde encara o Everton. Teve mais uma vez nas capas dos tablóides fotos de seus jogadores completamente “mamados”. O Capitão Terry e o ídolo Maximo Lampard , estavam lambendo o chão. Uma semana atrás depois de eliminar o poderoso Liverpool, os atletas também fizeram a festa.

Esse grupo do Chelsea é festeiro. Os jogadores como toda a população inglesa bebem que nem camelo no deserto e ainda derrubam treinador (Felipão é que sabe). E a equipe tem apenas um carimbo é BOA DEMAIS. É isso que vale, bola na rede... jogadas bonitas e claro títulos na sala de troféus .

Primeiro técnico tri-gaúcho por três clubes diferentes




Deu a lógica no Gaúchão. O Internacional mostrou toda a sua superioridade e confirmou seu favoritismo ao atropelar o Caxias por 8 a 1, no Beira-Rio. Conquistou o 2º turno (Taça Fábio Koff) e, consequentemente, o campeonato, já que também havia triunfado no 1º turno. Foi a 39ª conquista da história do Colorado, título que tem um sabor ainda mais especial por ser no ano do centenário do clube.

O domínio do Inter no Gaúchão foi amplo. Terminou a competição invicto - algo que não acontecia desde 1974 (em 2002, o Colorado disputou apenas 5 partidas para se sagrar campeão) - e ainda teve os dois principais artilheiros: Taison, 15 gols, e Nilmar, com 13. A conquista faz o time do técnico Tite se firmar como um sério candidato aos títulos da Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.

Tite, aliás, estabeleceu uma nova marca no estado. É o primeiro técnico três vezes campeão gaúcho por três clubes diferentes: Caxias (2000), Grêmio (2001) e Inter (2009).
Minas sem espaço para zebras
Atlético e Cruzeiro fizeram literalmente o dever de casa - já que os dois jogos de cada semifinal foram no Mineirão - e eliminaram com facilidade Rio Branco e Ituiutaba, respectivamente. Os dois começam a decidir o Campeonato Mineiro no próximo domingo.
Apesar do Galo estar com um time bem arrumado por Émerson Leão, com Diego Tardelli jogando muita bola (artilheiro do Brasil no ano com 22 gols), acredito que o Cruzeiro seja o favorito, afinal a equipe de Adílson Batista permanece invicta no campeonato e perdeu apenas uma vez na temporada (4 a 0 para o Estudiantes, fora de casa, na Libertadores). Ramires, Wagner e Kleber podem fazer a diferença.
Antes, no meio da semana, os rivais têm compromissos importantes. O Atlético-MG recebe o Guarantinguetá pela partida de volta da 2ª fase da Copa do Brasil, quinta-feira - o primeiro jogo foi 2 a 2. Já o Cruzeiro quer a vitória sobre o Deportivo Quito, no Mineirão, quarta-feira, para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores.
Gigante do Nordeste
No outro extremo do país, a festa é rubro-negra. No Nordeste só dá Sport. O time de Nelsinho Batista continua em ótima fase. Depois de ser campeão da Copa do Brasil ano passado, conquistou o tetracampeonato pernambucano de forma invicta neste domingo, sem dar chances para os rivais. Na Libertadores, o Leão da Ilha está perto da classificação para a 2ª fase. Basta uma vitória quarta-feira sobre o Colo-Colo em casa.

Eis que surge um Victor!

Por motivos técnicos, chego com dois dias de atraso para meus companheiros de blog, Nada que tire minha empolgação de dividir esse espaço com dois grandes amigos e pessoas com uma visão incrível para o esporte e para seus debates de mesa de bar.

Como estaque inicial pensei em algumas coisas como a Fórmula 1, que vem me impressionando nesta temporada, ou a vitória do Flamengo sobre o Botafogo. Mas nos dois casos acabei ficando para trás. Vou então para outra paixão minha, o basquete.

Começando pelo Brasil, estou bastante animado com o surgimento do NBB. Há anos que pedimos um campeonato organizado e que mobilizasse cada vez mais pessoas para ver um bom jogo de basquete. Já ouvi críticas estúpidas de pessoas que acham ridículo querermos imitar os americanos. Honestamente, não vejo mal em comprar o que dá certo, além disso, os caras criaram o esporte e sabem fazer o negócio.
Ver o Flamengo tão bem e tão acima dos demais times me deixa empolgado, mas tomara que essa possível hegemonia Rubro-Negra seja um incentivo para que outros grandes times surjam e alavanquem cada vez mais o esporte. Para exemplificar, roubo uma “viagem” de uma dos meus companheiros de Blog e pergunto: não seria bom demais termos novamente um Flamengo e Vasco no Maracanãzinho lotado e com dois bons times duelando. Que surjam novos times grandes, de torcida e que eu tenha cada vez mais de volta a alegria de acompanhar o basquete nacional.

Já na NBA, esses Playoffs prometem muita emoção. Os times estão mais equilibrados esse ano e tudo aponta para Cavaliers e Lakers disputarem a final. Mas surpresas podem surgir no caminho. Gostei de ver o Bulls abrindo a sequência contra o Celtics com vitória fora de casa. Há muitos anos não vejo o time de Chicago minimamente decente.