segunda-feira, 20 de abril de 2009

Primeiro técnico tri-gaúcho por três clubes diferentes




Deu a lógica no Gaúchão. O Internacional mostrou toda a sua superioridade e confirmou seu favoritismo ao atropelar o Caxias por 8 a 1, no Beira-Rio. Conquistou o 2º turno (Taça Fábio Koff) e, consequentemente, o campeonato, já que também havia triunfado no 1º turno. Foi a 39ª conquista da história do Colorado, título que tem um sabor ainda mais especial por ser no ano do centenário do clube.

O domínio do Inter no Gaúchão foi amplo. Terminou a competição invicto - algo que não acontecia desde 1974 (em 2002, o Colorado disputou apenas 5 partidas para se sagrar campeão) - e ainda teve os dois principais artilheiros: Taison, 15 gols, e Nilmar, com 13. A conquista faz o time do técnico Tite se firmar como um sério candidato aos títulos da Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.

Tite, aliás, estabeleceu uma nova marca no estado. É o primeiro técnico três vezes campeão gaúcho por três clubes diferentes: Caxias (2000), Grêmio (2001) e Inter (2009).
Minas sem espaço para zebras
Atlético e Cruzeiro fizeram literalmente o dever de casa - já que os dois jogos de cada semifinal foram no Mineirão - e eliminaram com facilidade Rio Branco e Ituiutaba, respectivamente. Os dois começam a decidir o Campeonato Mineiro no próximo domingo.
Apesar do Galo estar com um time bem arrumado por Émerson Leão, com Diego Tardelli jogando muita bola (artilheiro do Brasil no ano com 22 gols), acredito que o Cruzeiro seja o favorito, afinal a equipe de Adílson Batista permanece invicta no campeonato e perdeu apenas uma vez na temporada (4 a 0 para o Estudiantes, fora de casa, na Libertadores). Ramires, Wagner e Kleber podem fazer a diferença.
Antes, no meio da semana, os rivais têm compromissos importantes. O Atlético-MG recebe o Guarantinguetá pela partida de volta da 2ª fase da Copa do Brasil, quinta-feira - o primeiro jogo foi 2 a 2. Já o Cruzeiro quer a vitória sobre o Deportivo Quito, no Mineirão, quarta-feira, para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores.
Gigante do Nordeste
No outro extremo do país, a festa é rubro-negra. No Nordeste só dá Sport. O time de Nelsinho Batista continua em ótima fase. Depois de ser campeão da Copa do Brasil ano passado, conquistou o tetracampeonato pernambucano de forma invicta neste domingo, sem dar chances para os rivais. Na Libertadores, o Leão da Ilha está perto da classificação para a 2ª fase. Basta uma vitória quarta-feira sobre o Colo-Colo em casa.

Nenhum comentário: