segunda-feira, 20 de abril de 2009

O jogo do ano para o Palmeiras



Quando o ano começou, muitos apostavam que o Palmeiras seria um dos candidatos aos principais títulos do ano. Não é para menos. Afinal, a equipe de Luxemburgo deu uma arrancada avassaladora no Paulistão e arrasou o Real Potosí na pré-Libertadores. Keirrison estava voando, fazendo gols atrás de gols, Cleiton Xavier marcava e dava assistências como ninguém, Edmílson comandava a zaga...Até o Lenny vinha se destacando.

Mas as coisas mudaram. O Palmeiras caiu bastante de rendimento e a torcida cobra, principalmente, a fragilidade do elenco. Com razão. O Alviverde não tem lateral-direito, pois Fabinho Capixaba não pode ser titular de uma equipe que almeja grandes conquistas. A zaga - desfalcada de Edmílson, é verdade - é muito lenta. Danilo e Maurício Ramos são facilmente batidos em jogadas de velocidade. No meio-campo faltam peças de reposição. Jumar e Evandro estão longe de substituir Cleiton Xavier e Diego Souza à altura. Soma-se a isso a péssima fase de Keirrison, que ainda marca seus golzinhos, mas não chega perto do K9 do começo do ano.
É neste cenário preocupante e vindo de eliminação para o Santos no Paulistão que o Palmeiras encara a LDU nesta terça-feira, em casa, pela Libertadores em jogo decisivo. Só uma vitória interessa para os dois times, que têm apenas 4 pontos. Qualquer outro resultado representará a eliminação precoce da equipe na competição e a crise se instalará de vez no Palestra.
Luxemburgo, além de Edmílson, não contará mais uma vez com o atacante Willians, que se recupera de uma pubalgia. Mas, em compensação, terá a volta de Cleiton Xavier, que esteve ausente na derrota de sábado. O camisa 10 retorna no lugar de Evandro. Outra mudança deve ser a entrada de Sandro Silva no lugar de Jumar. Na frente, Lenny deve permanecer ao lado de Keirrison, com o paraguaio Ortigoza como opção no banco.
Provável equipe: Marcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison.

Nenhum comentário: