sexta-feira, 29 de maio de 2009

Nova era no Real e cutucada no Barça!

Depois de alguns anos sofrendo com contratações que não deram certo e com treinadores que não davam jeito no esquadrão branco, o Real Madrid terá nos próximos meses a volta de um dos maiores presidentes que o clube já teve: Florentino Perez.

Florentino foi o responsável pela armação do time que tinha, entre muitos outros, Ronaldo e Zidane. No lançamento de sua candidatura para presidência do clube, a única por sinal, o que lhe garante a eleição, o dirigente deu uma série de declarações polêmicas e interessantes. Mais tarde, em entrevista ao canal Telecinco, completou as apimentadas declarações.

Confira as principais delas:

Sobre os reforços.

Pellegrini é um ótimo nome para treinador. Cinco ou seis jogadores devem aparecer também.

Kaká e Cristiano Ronaldo.

Kaká poderia jogar no Real Madrid e se encaixa bem, assim como Cristiano Ronaldo. Até segunda-feira teremos mais notícias sobre Kaká.

Barcelona campeão de tudo.

Nós temos muito mais Ligas e Champions League do que eles. A distância entre nós é algo que me motiva.

Dispensas.

Com a chegada de novos reforços, podem haver umas dez baixas no atual elenco.

Atual diretoria.

O pior que aconteceu para o Real Madrid, em três anos, foi essa turbulência que tem sido envolvido. Nossa tarefa agora é restabelecer a questões institucionais e que o que aconteceu não se repita, porque um clube que se orgulha de fair-play, em quase todas as suas ações foram para mais perto da armadilha e irregularidades que de qualquer outra.

Rapidinha Brasil: Luxemburgo e os Mamonas!

Essa é curtinha, apenas para não deixar passar em branco uma gafe patética do nosso querido Vanderlei Luxemburgo. Tudo bem, o cara tava no calor do jogo, o treinador não liga muito para música.... vários "tudo bens", mas, ao citar a canção entoada pela torcida do Inter, disse que a música era dos Bananas Assassinas????? BANANAS???? Ai é demais. Total falta de respeito, cultura, informação e simancol. Acorda pra vida Luxa!

Rapidinhas do velho mundo



O zagueiro Alex, do Chelsea da Inglaterra, adiou a operação de uma hérnia para estar em campo neste sábado para a disputa da final da FA Cup contra o Everton. O zagueiro foi cortado nesta quinta-feira da convocação para as Eliminatórias e a Copa das Confederações, após os médicos afirmarem que ele deveria fazer a cirurgia o mais rápido possível. Mesmo com a urgência pedida pelos médicos, Alex tomou a decisão de adiar a cirurgia pensando em conseguir um título com os Blues. O zagueiro brasileiro vai viajar segunda-feira para a Holanda onde fará o procedimento cirúrgico.

Filme queimado: Alex pediu dispensa 7 vezes nas últimas 16 convocações. É nome certo no livrinho de capa preta de Dunga e Jorginho.

*********************************************************
MOURINHO VAI ÀS COMPRAS...

José Mourinho vai tentar “roubar” dois jogadores do seu ex-clube, o Chelsea. Aproveitando o investimento prometido pela diretoria da Inter de Milão depois da renovação de contrato, Mourinho vai atrás do zagueiro Ricardo Carvalho e do meia Deco. A Inter pretende gastar 12 milhões de Euros (cerca de 39 milhões de Reais) nos dois jogadores. O negócio pode ser facilitado pelo momento vivido pelos jogadores. Ricardo Carvalho perdeu a vaga de titular para o brasileiro Alex, depois de várias contusões. Deco nunca se firmou na equipe e, além disso, a mídia inglesa especula a contratação do meia Pennant do Liverpool a pedidos do novo comandante Ancelotti.

E mais: Mourinho vai tentar também a contratação do volante nigeriano Obi Mikel. Mas essa aquisição não será fácil. Para seduzir os ingleses, a Inter vai oferecer 15 milhões de Euros(cerca de 40 milhões de Reais).

**********************************************************
...E O CHELSEA TAMBÉM

O técnico Zico pode estar perdendo seu craque para o futebol inglês, mais especificamente para o Chelsea. O meia Yuri Zhirkov, de 25 anos, está nos planos do Chelsea para a temporada 2009-2010. Os valores ainda não foram revelados. O jogador tem contrato com o CSKA até 2011. A negociação é dada como certa na Inglaterra. O dono do clube inglês, Roman Abramovich, tem fortes laços com o clube da capital russa. Zhirkov conquistou três Campeonatos Russos e uma Copa da UEFA.

Portas abertas para Íbson: Com a saída de Zhirkov , uma vaga se abre para o meio-campo. Íbson vem sendo especulado no clube russo. Zico já declarou que o jogador seria importante para o time.

Quem diria, criiise no São Paulo!

E não é que o todo poderoso São Paulo também tem seus dias de turbulência. O tricampeão brasileiro, time com mais tempo com o mesmo treinador, o clube que sabe vender, formar jogador, fazer dinheiro, que tem estádio... enfim, até eles.

É verdade, o São Paulo parecia mesmo inabalável. Mas no futebol não existe isso. Se até mesmo Real Madrid, Milan e outros gigantes têm problemas, o São Paulo também pode ter. Não foi um grande problema, foram apenas algumas declarações mais polêmicas, mas coincide com o time estar há um mês sem vencer e isso pode virar uma bola de neve.

O curioso é que as três declarações polêmicas tiveram um pouco de morde-e-assopra. O presidente Juvenal Juvêncio disse que os jogadores não tiveram competência para ganhar um jogo. Logo em seguida deixou claro que não deixaram de tentar. Depois, Borges disse que não entende porquê está no banco de reservas, mesmo depois de duas artilharias de Brasileirões e cinco gols em cinco jogos da Libertadores. Em seguida, deixou claro que respeita o Muricy e as suas decisões. Pra finalizar, Washington ressaltou que ele tem todo o direito de querer jogar e ficar incomodado. Mas afirmou que isso não pode desestabilizar o grupo.

Borges não está errado. Realmente é estranha a saída dele do time, mas não concordo nunca de expor problemas internos no meio de um monte de jornalistas. Se está insatisfeito, treina melhor e reconquista o espaço. E, claro, para de se jogar e fazer cena em campo.

Detalhe: seu contrato termina no fim do ano e o atacante pode ser um grande reforço pra muito time brasileiro e, até mesmo, do exterior.

Dunga tira coelho da cartola

Como você blogueiro recebeu a convocação do meia Kleberson do Flamengo? Eu fiquei surpreso. Mas uma surpresa positiva. Por ser uma convocação emergencial, eu concordo com o nome do pentacampeão. Kleberson não precisa ser testado! É campeã do mundo e da Copa América, está pronto para a guerra. Muita gente pediu os jovens Hernanes (São Paulo), Lucas (Liverpool), Denílson (Arsenal) e até Elias (Corinthians). Eu entendo o Dunga, essa convocação é a mais importante do ciclo. São dois jogos pegados das Eliminatórias e a Copa das Confederações, competições oficiais. Não dá para testar jogadores nessa hora. E outra coisa, o meia rubro-negro está jogando muito bem faz tempo.

JUSTIÇA:

Tenho que fazer justiça! Parabéns para os dirigentes do Flamengo, que foram buscar o Kleberson em baixa na Turquia. O Flamengo na época fez uma estratégia jurídica perfeita para liberar o pentacampeão, que tinha um imbróglio na FIFA. O clube foi muito criticado por se tratar de um jogador que não repetia as boas atuações da Copa há mais de 3 anos. Pois bem, Kleberson voltou, se adaptou, ficou no banco e agora deslanchou. Bola dentro da diretoria do Mengão.

A “DERROTA” DO VANDERLEI



Olá amigos blogueiros. Que joguinho ruim esse empate com gosto de derrota entre Palmeiras e Nacional – URU. O Verdão fez uma partida sofrível e o técnico Vanderlei Luxemburgo teve muita culpa nisso. A partida acabou em 1 a 1 (Diego Souza e Santiago García).

ERROS DO LUXA:

Luxemburgo entrou com três zagueiros e apenas com o atacante Keirrison lá na frente. Depois de uma primeira etapa truncada e sem criatividade, Luxa promoveu a estreia do atacante Obina. Totalmente fora de forma e desentrosado o baiano deu um show de bizarrices. Tropeçou na bola, caiu sentado e distribui carrinhos até receber o cartão amarelo. No ataque, o Anjo Negro do Palestra foi improdutivo, como vinha sendo na Gávea. Agora o erro mais grave. Luxemburgo substituiu o atacante Keirrison pelo volante Jumar aos 30 minutos do segundo tempo. Nesse momento os uruguaios estavam acuados e não ofereciam perigo para os brasileiros. Hora perfeita de tirar um zagueiro e lançar o paraguaio Ortigoza. Era uma ótima opção para o Palmeiras fazer saldo, já que a segunda partida acontece em Montevidéu. Mas não, Luxa manteve os três zagueiros e colocou mais um volante. Pois bem, o Nacional ganhou confiança, começou a atacar e acabou empatando o jogo. Agora os paulistas precisam ganhar a partida ou empatar por 2 ou mais gols. O zero a zero é do Nacional.

CURIOSIDADES:

Obina é carismático demais. Para quem achou que o bom baiano teria uma recepção hostil, ledo engano. O centroavante, mesmo errando tudo em campo, teve seu nome gritado pala torcida palmeirense, enquanto Keirrison saiu vaiado por grande parte da torcida. O mundo da voltas né?