sexta-feira, 29 de maio de 2009

A “DERROTA” DO VANDERLEI



Olá amigos blogueiros. Que joguinho ruim esse empate com gosto de derrota entre Palmeiras e Nacional – URU. O Verdão fez uma partida sofrível e o técnico Vanderlei Luxemburgo teve muita culpa nisso. A partida acabou em 1 a 1 (Diego Souza e Santiago García).

ERROS DO LUXA:

Luxemburgo entrou com três zagueiros e apenas com o atacante Keirrison lá na frente. Depois de uma primeira etapa truncada e sem criatividade, Luxa promoveu a estreia do atacante Obina. Totalmente fora de forma e desentrosado o baiano deu um show de bizarrices. Tropeçou na bola, caiu sentado e distribui carrinhos até receber o cartão amarelo. No ataque, o Anjo Negro do Palestra foi improdutivo, como vinha sendo na Gávea. Agora o erro mais grave. Luxemburgo substituiu o atacante Keirrison pelo volante Jumar aos 30 minutos do segundo tempo. Nesse momento os uruguaios estavam acuados e não ofereciam perigo para os brasileiros. Hora perfeita de tirar um zagueiro e lançar o paraguaio Ortigoza. Era uma ótima opção para o Palmeiras fazer saldo, já que a segunda partida acontece em Montevidéu. Mas não, Luxa manteve os três zagueiros e colocou mais um volante. Pois bem, o Nacional ganhou confiança, começou a atacar e acabou empatando o jogo. Agora os paulistas precisam ganhar a partida ou empatar por 2 ou mais gols. O zero a zero é do Nacional.

CURIOSIDADES:

Obina é carismático demais. Para quem achou que o bom baiano teria uma recepção hostil, ledo engano. O centroavante, mesmo errando tudo em campo, teve seu nome gritado pala torcida palmeirense, enquanto Keirrison saiu vaiado por grande parte da torcida. O mundo da voltas né?

Nenhum comentário: