domingo, 1 de agosto de 2010

FUTURO PROMISSOR

O Santos sagrou-se campeão da Supercopa de Juniores em partida disputada em Barueri, interior de São Paulo. O Peixe derrotou o Flamengo por 5 a 4 na decisão por pênaltis, na final do torneio. Depois de estar vencendo por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, O Santos sofreu o empate em uma cobrança de falta convertida pelo camisa 2 Galhardo, que havia marcado o primeiro gol rubro-negro, também de falta. Na disputa de pênaltis, todos os jogadores santistas converteram suas cobranças. Carlaine, do Flamengo, desperdiçou e o Santos ficou com o título.


A campanha das duas equipes e o futebol apresentado em campo durante toda a competição foi a grande novidade dessa primeira edição da Supercopa de Futebol Júnior. O Santos jogou no estilo do time principal, com muita habilidade e jogadores leves no meio-campo. O atacante Thiago Alves foi o grande destaque do peixe durante a campanha e na final, marcando um golaço no segundo tempo. Com estilo abusado e de muita habilidade, é comparado ao atacante do profissional Neymar.


O Flamengo, na minha opinião, foi o melhor time da Supercopa. Chegou com 100% de aproveitamento em quatro jogos e com a melhor defesa e o melhor ataque. O lateral-direito, Rafael Galhardo(foto), foi o grande destaque do time e dá competição. Técnico, habilidoso e com uma liderança impressionante, Galhardo também joga no meio-campo e com a mesma desenvoltura. O craque dessa geração do Flamengo! O lateral-esquerdo Jorbison, os meias Eliabi e Guilherme e o volante João Victor, são outros destaques dessa equipe sub-19 do Flamengo.


O Santos pode preparar o terreno porque mais uma ótima safra está subindo para os profissionais. Na Gávea a torcida pode ficar confiante e feliz, porque vem aí uma geração diferente. O momento não poderia ser melhor, com Zico na gerencia de toda a estrutura do futebol rubro-negro, o aproveitamento dessa safra tem tudo para ser perfeito. O futebol brasileiro agradece.