sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VITÓRIA TRI LEGAL



Olá blogueiros. Até que enfim! Depois de onze rodadas sem ver a cor da vitória, o Fluminense conseguiu os três pontos e deixou a lanterna para trás. O tricolor carioca goleou o Sport Recife por 5 a 1, no Maracanã, e deixou a última posição para a equipe pernambucana. O Flu chegou aos 14 pontos, já o Rubro-Negro parou nos 13.

A reação pode ter começado nesta quinta-feira. Com muita disposição e bom futebol de algumas peças, o Fluminense matou a partida ainda no primeiro tempo. Roni, o melhor em campo, deixou o jovem Kieza duas vezes na cara do gol. A primeira aos 20 minutos da primeira etapa. Depois de linda jogada, onde tabelou com o argentino Conca, Roni se atrapalhou, mas rolou para a conclusão de Kieza. Aos 32, depois de lindo lançamento de Conca, Roni entrou livre na área e passou novamente para Kieza, que entrava livre e só rolou para o fundo das redes pernambucanas. Dois a zero, ainda no primeiro tempo. O momento era mesmo do veterano Roni. Sete minutos depois, o camisa 10, entrou driblando na área e foi derrubado. Pênalti! Roni bate e marca. Três a zero e primeiro tempo quase perfeito.

Na segunda etapa os tricolores levaram um susto. Wellington Monteiro coloca a mãe na bola. Pênalti. Vandinho marca e diminui aos 15 do segundo tempo. Mas, cinco minutos depois, o jovem Carlos Edurado, marcou o quarto gol e devolveu a tranqüilidade para os tricolores. Aí foi tocar a bola e garantir a importante vitória. Para a alegria dos tricolores, Maicon, que entrou na vaga de Roni, marcou o quinto gol e selou a goleada.

Essa vitória pode ser o estopim que faltava para a explosão tricolor. Coincidência ou não, a vitória chegou exatamente no dia do retorno do coordenador Branco. Agora o futebol do Fluminense, volta ao comando da dupla Renato Gaúcho e Branco. Os dois eram os “chefões” do futebol na temporada passada, quando o Flu chegou à final da Libertadores. Só que hoje a dupla virou um trio de gaúchos. Valdir Espinosa é o auxiliar do técnico Renato.

Será que o segredo da mudança de postura é o estilo gaúcho de comandar os grupos de futebol ou as reuniões regadas a churrasco e chimarrão? A verdade é que essa vitória foi TRI LEGAL. Na próxima rodada, o Fluminense pega o Vitória, domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador. Já o Sport, que ainda não venceu distante da Ilha do Retiro, mais uma vez joga fora de casa: contra o Internacional, no Beira-Rio, segunda-feira, às 21h.