quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EXCLUSIVO - BRAZ: "SE TIVER OUTRA PROPOSTA, VAMOS NEGOCIAR. NÃO É LEGAL SER INTRANSIGENTE"



Olá blogueiros! Essa semana está sendo bem movimentada para a nação Rubro-Negra. Depois da goleada sofrida para o Grêmio, a novela Emerson, como bem destacou o companheiro Felipe Vasconcellos, tomou conta da semana flamenguista. Como sempre, o PASSANDO A BOLA vai atrás da informação mais precisa possível. Conversamos com Marcos Braz, chefão do futebol do Flamengo. Os assuntos: Emerson, Bruno Paulo e reforços entraram na pauta. Confiram!

PASSANDO A BOLA: Marcos, o que aconteceu na negociação do atacante Emerson?

MARCOS BRAZ: Eu não tinha conhecimento da proposta. Às 11h da manhã (de terça) eu recebi, analisei e achei abaixo dos interesses do Flamengo.

PB: Você já conversou com o jogador? Ele ficou triste com a negativa do clube?

MB: Eu não sei se ele gostou. Ele é profissional e tem que entender. Ele tem um procurador, mas ele tem que entender. Eu defendo o Flamengo.

PB: Está havendo uma pressão por parte do Reinaldo Pitta, empresário do jogador, para o negócio sair?

MB: Não vejo assim. Eu vejo que os árabes ofereceram uma proposta que foi recusada (1 milhão de Euros). Segunda-feira veio outra proposta que também foi recusada. Agora é direito dele, esperar outra proposta e apresentá-la ao Flamengo.

PB: Qual valor seria aceito por vocês?

MB: A multa é de 6 milhões de Euros. O Flamengo não aceita sondagem. Se tiver outra proposta vamos negociar. Não vamos bater na mesa e pedir a multa. Não é legal ser intransigente. Temos que respeitar os interesses do jogador também.

PB: Mudando de assunto, você já tem alguma posição em relação ao jovem Bruno Paulo?

MB: Não tenho nenhuma posição. Fizemos a proposta ontem e estou no aguardo. Estou muito tranquilo com isso. Não me arrependo de ter colocado ele para treinar com os juniores novamente.

PB: Você acredita que faltou gratidão por parte do Bruno?

MB: Essa palavra não combina com o futebol de hoje. O importante é falar que a proposta feita pelo Flamengo foi justa. Mais para frente eu vou abrir a proposta para o público. Eu vou esperar a resposta. Eles acharam que ele ficaria jogando até fevereiro e aí a valorização seria vantajosa para ele e para o procurador.

PB: Reforços?

MB: Fizemos a primeira proposta pelo Corrêa ontem à tarde. Mas por problemas de fuso ainda não tivemos uma resposta. Ele é o nosso único foco no momento. Não há interesse no Ricardinho, é um grande jogador, mas não interessa.

Nenhum comentário: