quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A LENDA


Olá blogueiros. Venho apenas para registrar mais um feito incrível do jamaicano Usain Bolt. A LENDA, como vem se autodenominando, bateu seu próprio recorde nos 200 metros rasos. Nos jogos Olímpicos de Pequim, Bolt completou a prova em 19s30. Hoje, às 15h30, horário de Brasília, o velocista cravou 19s19. Recorde absoluto e medalha de ouro no peito, a segunda nesse mundial. Agora, o jovem de 22 anos é campeão olímpico nos 100 e 200 metros e campeão e também recordista mundial nos 100 e nos 200. O objetivo é reduzir cada vez mais esses números. É amigos... Para Bolt isso é possível.


Final dos 200m rasos no Mundial de Berlim

1- Usain Bolt JAM: 19s19

2- Alonso Edward PAN: 19s81

3- Wallace Spearmon EUA: 19s85

4- Shawn Crawford EUA: 19s89

5- Steve Mullings JAM: 19s98

6- Charles Clark EUA: 20s39

7- Ramil Guliyev AZE: 20s61

8- David Alerte FRA: 20s68

ADRIANO VOLTA DEPOIS DE CINCO MESES

Olá blogueiros. O técnico Dunga convocou os vinte e dois jogadores para as partidas contra a Argentina (dia 05/09, em Rosário) e Chile (dia 09/09, na Bahia), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A lista não teve muitas alterações em relação ao grupo que venceu a Estônia (1x0) no início do mês. Na vaga do contundido Kleberson, Lucas foi convocado. Victor voltou no lugar do goleiro Gomes, que participou do amistoso na Estônia. Adriano, atacante do Flamengo, é a grande novidade. O craque volta na vaga de Diego Tardelli, grande surpresa da última convocação. O Imperador foi convocado pela última vez para as partidas contra o Equador e o Peru pelas Eliminatórias no início do ano. São cinco meses fora da Seleção. Mas os gols (10 no Brasileirão – artilheiro) e a sequência de jogos (Adriano jogou 15 partidas no primeiro turno) fizeram o técnico Dunga contar novamente com o craque rubro-negro. O Flamengo vai se caracterizando por recuperar jogadores de Seleção. Depois do retorno do pentacampeão Kleberson, Adriano é outro que volta depois de quase pendurar as chuteiras em abril.

Veja a relação dos jogadores convocados :
Julio Cesar (Internazionale)
Victor (Grêmio)

Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Filipe (Deportivo La Coruña)

Lúcio (Internazionale)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Miranda (São Paulo)

Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)
Lucas (Liverpool)
Elano (Galatasaray)
Ramires (Benfica)
Kaká (Real Madrid)
Julio Baptista (Roma)

Robinho (Manchester City)
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villareal)
Adriano (Flamengo)

BIENVENIDO DEFEDERICO‏

O torcedor corintiano e os brasileiros podem aguardar. Matías Defederico(foto) irá desfilar bom futebol nos gramados verde-amarelos em breve, caso resolva sua situação com o Huracán. O meia está praticamente acertado com o Corinthians.

Canhotinha habilidoso e baixinho (1,68 m), como tantos outros na História do futebol, Defederico surgiu nas categorias de base do time de Parque Patrício. No último Torneio Clausura, o jogador fez parte do trio de ouro do Huracán, junto com Bolatti e Pastore, na campanha que deu ao clube sensação da Argentina o vice-campeonato.

O Diário Olé o descreveu como “estilista da bola”. Os argentinos o chamam de “novo Messi”. Maradona o convocou para um amistoso contra a seleção do Panamá, no último mês de Maio, em Santa Fé. O pupilo não decepcionou e marcou o primeiro na vitória por 3 a 1. Sem dúvida é um jogador de muito futuro.

A negociação só não está fechada porque o presidente do Globo, Carlos Babington, não quer deixar o jogador sair do clube. Do outro lado, Defederico e seu empresário desejam a saída. O jogador já teria até firmado um acordo com o Timão. Segundo diz o representante do atleta, está em contrato que o Huracán é obrigado a liberá-lo caso apareça uma proposta superior a 1,5 milhão de dólares. O Corinthians apresentou 4,5 milhões. Então que seja bem-vindo Matías Defederico.

Encuanto eso

Defederico está arrumando as malas. Já Riquelme... Bem o sonho de consumo de 10 entre 10 corintianos não deve pintar. Nem neste ano, nem na próxima Libertadores. Fontes ligadas ao Boca Juniors me asseguraram que o jogador não sai da Bombonera. Pelo menos até Junho de 2010.

Riquelme faria isso em gratidão ao clube que o revelou. Em Dezembro de 2007, o então falecido presidente Pedro Pompilio ofereceu ao jogador uma renovação de contrato até a data já mencionada. Para tanto pagaria adiantado 9 milhões de euros, correspondentes a todos os vencimentos até o término do compromisso. Em troca, Riquelme teria dado a palavra que cumpriria o acordo até o fim.
Por Raphael Martins