sábado, 10 de abril de 2010

SU NOMBRE ES POMPEI

Tito Pompei será quem vai dirigir o Boca Juniors até o término do Torneio Clausura. Será ele, técnico de divisões inferiores do clube, o homem que irá conduzir o navio à deriva que é atualmente o Xeneize. Pior campanha de sua História, Boca amarga uma 19ª colocação após mais uma derrota vexatória. Desta vez por 3 a 0 para o Colón, em Santa Fé.

A coisa começou errada desde o início para Abel Alves e explodiu no vestiário antes mesmo do jogo frente o Sabalero. O ex-comandante havia dito na concentração que só iria anunciar seu 11 titular no vestiário. Aí explodiu o problema. Tão logo disse que Ayala seria o goleiro titular, Garcia partiu para cima de Alves. A temperatura subiu e o arqueiro foi acalmado pelos companheiros. Mais à frente quem explodiu foi Mouche, quando soube que não seria titular.

Dentro de campo, Boca foi uma piada. À saída das tribunas, o presidente Jorge Ameal repetia que daquela maneira as coisas não poderiam continuar. Foi assim que Abel Alves viu seu curto e desastroso período como técnico do Boca Juniors acabar.

Na próxima terça-feira, os dirigentes devem anunciar o nome do novo treinador. Guillermo Barros Schelloto, que está nos Estados Unidos, é o nome mais forte. Mas as alternativas já começam a aparecer. Os nomes de Julio Falcioni, técnico do Banfield, Diego Cagna, ex-treinador do Tigre, e Miguel Angel Russo, atualmente dirigindo o Racing, são as opções.

Além disso, os dirigentes têm que resolver o problema envolvendo as duas maiores referências do plantel. O que fazer com Riquelme e Palermo em junho, quando acabam seus contratos?

O meia já possui o interesse do Fluminense, e com a atual fase do Boca e dependendo de quem vá assumir o lugar de técnico, pode realmente pintar em terras cariocas. Já Palermo faz silêncio sobre seu futuro. Pode encerrar a carreira em La Boca como lenda ou voltar a seu clube de origem, ao qual é assumido torcedor, o Estudiantes. O certo é que o Boca Juniors é hoje terra arrasada.

Resultados da 13ª rodada

Tigre 3 x 1 Atlético Tucumán; Arsenal 0 x 1 Huracán; Chacarita 1 x 2 Lanús; Gimnasia 2 x 1 Independiente; River 0 x 1 Newell’s; Banfield 2 x 0 San Lorenzo; Vélez 0 x 1 Estudiantes; Colón 3 x 0 Boca; Rosario Central 0 x 1 Argentinos; Racing 0 x 0 Godoy Cruz

Classificação

Independiente 27; Godoy Cruz e Argentinos 25; Estudiantes 24; Banfield 22; Tigre 21; Lanús 20; Vélez, Colón, Gimnasia e Huracán 19; Newell’s e Arsenal 17; Racing 14; Chacarita 13; River 12; San Lorenzo, Rosario Central e Boca 11; Atlético Tucumán 5

Descenso: Racing 1,149; Gimnasia e Rosario Central 1,138; Chacarita 1,000; Atlético Tucumán 0,871

Classificação para a Copa Sul-Americana: Banfield 63, Independiente 61, Argentinos 57, Newell’s 56, Estudiantes 55 e Vélez 53.
Por Raphael Martins

OLHA A NEUROSE!

Olá blogueiros. Queria colocar minha colher no assunto Flamengo. Depois do empate frustrante na partida contra a perigosa “La U”, a imprensa caiu em cima do time Rubro-Negro com uma pressão desnecessária, na minha opinião. Acusações sobre corpo mole de alguns jogadores e descomprometi mento de outros rechearam as colunas e matérias do pós-jogo sul americana.

A lombalgia do Imperador é uma contusão de atleta! Falar que tal desconforto pode ser resultado das farrinhas do monarca é neurose. A folga de Páscoa também não interferiu na performance do time. Na primeira etapa, a equipe não tinha força de ataque, dominava as ações da partida, mas não atacava. Já no segundo tempo, o time foi para cima e jogou com muita garra, entrega e disposição.

Atribuo esse resultado a qualidade do adversário e aos acasos do futebol, que já favoreceram e muito o clube da Gávea. Uma hora acontece contra, quantas vezes você não viu o Flamengo ganhando seu time no finalzinho dos jogos. Os botafoguenses e vascaínos sabem muito bem do que eu estou falando.

Enfim, sem PANICO! Como estampou o jornal Lance! em sua capa desta sexta-feira. Nada de pedir cabeça do treinador e nem de jogadores. Está tudo normal. Quarta-feira,contra a Universidaded Católica, o técnico Andrade e seus jogadores têm que fazer o básico. Andrade não pode brigar com os fatos, tem que barrar o Kleberson e dar um tempo no Pacheco. Está claro que o camisa 22 deu uma caída de produção. Será mais útil entrando no segundo tempo. A entrada do Pet ou do Michael é necessária... Maldonado, tem que entrar na vaga do pentacampeão Kleberson. Essa formação pode começar jogando o clássico deste domingo, contra o Vasco pelas semifinais da Taça Rio. Será um bom teste para a decisão do meio de semana em Santiago.