sexta-feira, 28 de maio de 2010

Brasileirão 2010: Quarta Rodada


Meio de semana repleto de golaços, seis no total, nos dez jogos da quarta rodada do Brasileirão 2010. O Vasco, que parecia entregue à ira de sua torcida no fim do primeiro tempo, desencantou, deu um viradão à sua moda sobre o Inter e venceu por 3 a 2, em São Januário. Em Salvador, Vitória e Galo fizeram um jogão, com sete gols, pixotada do goleiro atleticano Marcelo, e 4 a 3 para os baianos. A média de público caiu muito, pois, justamente nos dois clássicos, São Paulo 1 x 0 Palmeiras (15mil522) e Fluminense 2 x 1 Flamengo (14mil496), juntos, não conseguiram levar mais que 30 mil pagantes ao Morumbi e ao Maracanã, na quarta à noite.


Apesar do empate por 2 a 2 com o Prudente, fora de casa, o Corinthians segue na ponta da tabela com dez pontos. O surpreendente Ceará, que empatou por 0 a 0 com o Goiás, em Goiânia, poderia até ser líder, se vencesse por dois gols de diferença, mas pode festejar o quarto lugar, com oito pontos.


E os golaços? Na quarta-feira foram dois: Conca, ao fazer o segundo do Flu na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Em Salvador, Muriqui acertou um belo chute de sem-pulo após lançamento de Ricardinho. Na quinta, só em São Januário, três lindos gols: Andrezinho fez, por cobertura, o segundo para o Colorado. Mas Élton e Nilton mostraram muita precisão para ajudar o Vasco e virar o jogo e vencer a primeira na edição deste ano.


Os goleiros também merecem destaque, principalmente três deles: Rogério Ceni e Fábio pegaram pênaltis de forma idêntica e garantiram as vitórias de São Paulo (1 a 0 sobre o Palmeiras) e Cruzeiro (1 a 0 sobre o Botafogo). No Maracanã, Bruno fez, de falta, o primeiro gol de goleiro da edição 2010. A média de gols subiu um pontinho em relação à rodada passada, que era a melhor até então com 30 gols. O golaço de Nilton sobre o Inter foi 31º da quarta rodada, que passa a ser a de melhor média, com 3,1 por jogo.