sexta-feira, 17 de julho de 2009

15 ANOS DO TETRA MUNDIAL

O Passando a Bola não poderia deixar de homenagear a Seleção tetracampeã do mundo em 94. Para registrar essa data tão importante na história do nosso futebol, vamos postar os melhores momentos e a decisão por pênaltis daquela final. Vamos entrar no túnel do tempo? Destino: Estádio Rose bowl, Califórnia, no dia 17/07/1994. Antes do vídeo, vamos relembrar os heróis que quebraram um jejum de 24 anos sem um título mundial. Aproveitem!

Os 22 heróis:

Taffarel, Jorginho, Ricardo Rocha, Mauro Silva, Bebeto, Dunga, Zinho, Raí, Romário, Márcio Santos, Leonardo, Ronaldão, Branco, Zetti, Aldair, Cafu, Mazinho, Paulo Sérgio, Muller, Ronaldo, Viola, Gilmar.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Auxiliar Técnico: Mário Jorge Lobo Zagallo
Preparador Físico: Moraci Sant´anna





Fonte: Globoesporte.com

Felipe Melo fala pela primeira vez sobre sua transferência para a Juventus

O meia Felipe Melo, mais novo contratado da Juventus, falou pela primeira vez sobre sua transferência, nesta sexta-feira, em uma coletiva de imprensa. O jogador se mostrou visivelmente contente com a nova fase na carreira e com a expectativa de jogar em um grande clube italiano.

Felipe foi negociado pela Fiorentina por aproximadamente R$ 70 milhões, justamente no momento em que ele passa por grande fase na Seleção Brasileira e é um dos homens de confiança do técnico Dunga. De férias no Rio de Janeiro, onde o meia garante que adora rever uns amigos e tomar um açaí na praia da Barra, Felipe contou um pouco de como tem sido essa nova experiência de super astro da bola. Selecionei algumas partes mais interessantes da entrevista e destaquei para postar aqui no Passando a Bola. Confira.

Jogador de R$ 70 milhões

70 milhões é um valor alto, né? Mas essa é a atual realidade do futebol e pra mim é ótimo. Nunca pensei em valer tanto, não, mas sempre sonhei em defender a Seleção e vestir a camisa de grandes clubes, isso acaba vindo junto. A ficha vai caindo aos poucos, mas me sinto realizado por poder fazer história em um grande clube.

Bom momento na Seleção

A Seleção abre portas e o bom momento influenciou, sem dúvida. E sei que é difícil conquistar um espaço na seleção.

Histórico da Juventus de contratar poucos brasileiros

Acho que não vai atrapalhar. Eu e o Amauri já conhecemos o estilo de jogo da Itália. Talvez complique mais para o Diego, que está chegando. Mas uma boa campanha da Juve com nós três no elenco vai abrir portas para outros brasileiros chegarem depois.

Transferência para o maior rival da Fiorentina

Alguns torcedores da Fiorentina não entenderam e picharam o muro do clube porque eu fui negociado. Mas eu tenho certeza que essa transferência foi boa para o clube. Sou um profissional e os torcedores da Fiorentina têm que entender.

Garantido na Copa do Mundo?

De forma alguma. Ainda tem muito chão para percorrer e acredito que neste momento esteja com um pé na frente de alguns companheiros, mas tenho que manter a humildade sempre e saber que preciso lutar muito ainda.

Número na camisa

Vou usar a camisa 4. Pensei em usar a 88, como na Fiorentina, mas o presidente me pediu que escolhesse outra, já que eles não têm essa cultura de números muito altos na Juventus. O Diego vai mudar também.

Posicionamento

Já conversei por telefone com o treinador (Ciro Ferrara), que é um cara muito bacana, por sinal, e falamos um pouco sobre o jeito que ele quer que eu jogue, gostei muito do papo. Posso jogar como na seleção brasileira, mas também posso jogar com três jogadores no meio. Não tenho preferência, eu quero é jogar, e no meio de campo.

Pressão de um clube grande

A Seleção Brasileira é a maior pressão do mundo. Se já passei por este teste, aguentar a pressão na Juventus eu vou tirar de letra.