sábado, 5 de dezembro de 2009

C.ALBERTO: "O TREINADOR QUE FOR ESCOLHIDO, VAI ENCONTRAR UM GRUPO VENCEDOR"



PASSANDOO A BOLA: Você é um jogador que transmite o que foi 2009. Agora o Vasco está na série A, tendo que jogar de igual pra igual e sem o Dorival. Como vai ser sem ele?

CARLOS ALBERTO: O planejamento vai continuar. Só que o Dorival, os atletas, o Roberto, que é o mandatário máximo do clube, foram responsaveis pela reconstrução do clube e por isso é normal a valorização dos profissionais. Não fico feliz porque eu queria que o Dorival continuasse. Fico feliz por ele, pela valorização que ele teve. Assim como alguns atletas (Elton), que o clube não vai ter como bancar a permanência na próxima temporada. Eu só tenho que enaltecer o trabalho do Dorival e espero que a gente continue com essa evolução e que o novo técnico encontre uma equipe pronta só esperando ele colocar as cerejinhas dele.

PB: Entre os nomes que estão sendo especulados para técnico do Vasco, você tem alguma preferência, já trabalhou com algum?

CA: O único que eu já trabalhei e conheço é o Ney Franco, mas te juro, eu não sei quem está mais perto ou quem vai assumir o time no ano que vem. Eu ouço o que todos ouvem. Agora eu tenho certeza que o treinador que for escolhido, vai encontrar um perfil de grupo vencedor. O treinador que chegar vai gostar muito do nosso ambiente.

PB: Você acha que tem que mudar muita coisa nesse grupo do Vasco para a próxima temporada, ou acredita que precisa apenas de algumas reposições e pequenos ajustes?

CA: Cara, eu não costumo dizer o que meu clube precisa ou o que meu grupo precisa. Eu vou sempre expor o que é necessário. O que eu tenho que resolver eu resolvo internamente com meus dirigentes, meu técnico e meu grupo. É lógico que qualidade é essencial e experiência também. Agora esse grupo agrega muitas qualidades que serão úteis na próxima temporada.

PB: O Vasco chega como favorito para conquistar o Carioca? Já que o Flamengo deve priorizar a Libertadores.

CA: Fazer prognóstico, principalmente no futebol é muito difícil. Eu vivo o futebol e observo muito a realidade do futebol. O Vasco chega para ganhar o título, como as outras equipes grandes. Se o Flamengo for favorito por ganhar o Brasileirão, se ganhar, ou o Fluminense e o Botafogo, por se salvarem da série B, e eu espero que o Rio termine bem a temporada, esse favoritismo fica fora do campo. Eu vejo o Vasco como as outras equipes que entram pensando em ser campeão. Agora favoritismo é complicado, você tem que provar todo dia que merece ser favorito e assim conquistar a competição.

PB: To reparando aqui Carlos, que toda hora um craque do passado vem cumprimentar você e te agradecer por essa campanha com o Vasco. Você conquistou toda a comunidade vascaína, como é isso?

CA: Cara, eu fico feliz por ter atingido até mesmo pessoas de fora do mundo do futebol. Eu não trabalho pensando em ser reconhecido por ninguém. Eu trabalho pelas pessoas que estão comigo, pelo prazer de realizar alguma coisa positiva e principalmente pelas conquistas. Fico muito feliz por se reconhecido por esses craques do esporte e eu apenas estou engatinhado perto deles.

Nenhum comentário: