quarta-feira, 13 de maio de 2009

TEVEZ ATACA: "NÃO FAÇO PARTE DA FAMÍLIA FERGUSON"

Depois de algumas alfinetadas entre o técnico do Manchester, Sir Alex Ferguson, e o atacante argentino, Carlitos Tevez, o jogador resolveu abrir o verbo contra seu comandante. Em entrevista para o repórter James Weatherup , do site inglês NEWS OF THE WOLRD , Carlitos afirma que não faz parte da “Família Ferguson’. O contrato do jogador acaba no fim da temporada europeia. O Manchester até agora não apresentou nenhuma proposta para o argentino e nem para seu empresário, o iraniano Kia Joorabchian. Com isso o destino de Tevez deve ser algum clube inglês, como o próprio afirmou na entrevista. Manchester City e Tottenham já manifestaram interesse. Confira algumas respostas do craque:
" Eu não tenho sido tratado como um membro da família".

"Não acho que vou jogar no Manchester United na próxima temporada. Tenho feito tudo o que foi possível, mas nunca me fizeram uma oferta ou me deram um contrato para eu ver. Acho que não merecia essa posição, mas você percebe quando chega a sua hora de partir."

“Realmente o meu tempo passou e acho que vou jogar em outro clube na próxima temporada. "
Tevez fez um verdadeiro desabafo. Na sequência da entrevista, ele critica algumas atitudes do técnico Alex Ferguson e se declara para a torcida dos Diabos Vermelhos.

"Ainda tenho a mesma fome e vou dar tudo de mim para vencer os últimos dois troféus que estamos perseguindo, para que eu possa seguir em frente sabendo que fiz de tudo para a equipe”.

"Joguei a última temporada e fui o segundo goleador do time. Ganhamos a Liga dos Campeões e a Premier League. Em seguida, fui despejado sem um motivo real."

"Se alguma vez houve um momento para renovar comigo, foi no final do ano passado, mas não houve qualquer esforço para esse acerto.
“Eu quero jogar na Inglaterra, porque é o melhor campeonato do mundo e para o meu estilo também” .

"Qualquer clube que me contratar entre Arsenal, Chelsea, Manchester City e Liverpool será um rival do Manchester United. Gostaria de agradecer aos fãs do Manchester por seu apoio. Eles terão sempre um lugar especial no meu coração” .

Quarta-feira quente!

Chegamos na época do ano em que as quartas-feiras são mais importantes e mais esperadas do que os finais de semana. É o período entre as finais dos estaduais e o começo do Brasileiro, que só começa a esquentar mesmo lá pra agosto. Nesse período acontecem as fases decisivas (e mais atraentes) da Copa do Brasil e da Libertadores.

Seguindo esta lógica, hoje é dia! Grandes jogos envolvendo grandes equipes brasileiras fazem com que a noite de hoje seja aquela para pedir uma pizza ou fazer uma pipoca, deixar umas cervejas gelando no congelador e desfrutar de belos jogos de futebol à noite. Na Copa do Brasil teremos duas partidaças: Flamengo x Inter e Corinthians x Fluminense. Antes, como aperitivo, ainda tem Vasco x Vitória.

Na Libertadores, o Grêmio tem uma tarefa mais fácil, pois encara o frágil San Martin, do Peru, no Olímpico. Como venceu o primeio jogo fora de casa por 3 a 1, pode até perder por 2 a 0 que mesmo assim se classifica. Sejamos francos: o Tricolor Gaúcho já está nas quartas-de-final.

Nos jogos da Copa do Brasil, apesar do favoritismo de Inter e Corinthians, acho que serão confrontos duríssimos e não me surpreenderei se a dupla Fla-Flu avançar. Para isto, o Flamengo precisa construir uma boa vantagem no Maracanã, porque se for para o Beira-Rio precisando do resultado, ficará difícil. Já para o Fluminense o ideal seria marcar gols. Mesmo uma derrota (claro, por uma diferença pequena) marcando gol seria bom, já que a volta acontece no Maracanã.

Seja qual forem os resultados, é certo de que esta quarta-feira promete. E será quente!