quarta-feira, 13 de maio de 2009

Quarta-feira quente!

Chegamos na época do ano em que as quartas-feiras são mais importantes e mais esperadas do que os finais de semana. É o período entre as finais dos estaduais e o começo do Brasileiro, que só começa a esquentar mesmo lá pra agosto. Nesse período acontecem as fases decisivas (e mais atraentes) da Copa do Brasil e da Libertadores.

Seguindo esta lógica, hoje é dia! Grandes jogos envolvendo grandes equipes brasileiras fazem com que a noite de hoje seja aquela para pedir uma pizza ou fazer uma pipoca, deixar umas cervejas gelando no congelador e desfrutar de belos jogos de futebol à noite. Na Copa do Brasil teremos duas partidaças: Flamengo x Inter e Corinthians x Fluminense. Antes, como aperitivo, ainda tem Vasco x Vitória.

Na Libertadores, o Grêmio tem uma tarefa mais fácil, pois encara o frágil San Martin, do Peru, no Olímpico. Como venceu o primeio jogo fora de casa por 3 a 1, pode até perder por 2 a 0 que mesmo assim se classifica. Sejamos francos: o Tricolor Gaúcho já está nas quartas-de-final.

Nos jogos da Copa do Brasil, apesar do favoritismo de Inter e Corinthians, acho que serão confrontos duríssimos e não me surpreenderei se a dupla Fla-Flu avançar. Para isto, o Flamengo precisa construir uma boa vantagem no Maracanã, porque se for para o Beira-Rio precisando do resultado, ficará difícil. Já para o Fluminense o ideal seria marcar gols. Mesmo uma derrota (claro, por uma diferença pequena) marcando gol seria bom, já que a volta acontece no Maracanã.

Seja qual forem os resultados, é certo de que esta quarta-feira promete. E será quente!

Nenhum comentário: