quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Imperador da Gávea - II

O Flamengo conseguiu o que faltava para fechar o contrato de Adriano. Em reunião na última terça-feira, o presidente em exercício Delair Dumbrosck fechou contrato com um patrocinador, cujo nome ainda é mantido em sigilo, que bancará a maior parte do salário do atacante. O anúncio oficial da contratação será feito após a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Na Gávea, o retorno do centroavante é considerado “mais do que certo”. O contrato teria duração até a Copa do Mundo de 2010 e os valores são semelhantes aos que o Corinthians paga a Ronaldo.
FONTE: Globoesporte.com
Obs: O busto ao lado é do Imperador de Roma , Adriano. Governou de 117 a 138 a.C.

ANÁLISE DO BLOG:

Primeira questão: Para o Flamengo essa contratação significa um salto de qualidade. O time que tem uma defesa e um meio-campo de qualidade vive às turras com seus atacantes, grande problema das últimas temporadas. Um jogador como o Adriano, mesmo sendo ainda um ponto de interrogação, pode fazer a diferença no Brasileirão da Série A.

Segunda questão: Adriano, mesmo com toda estrutura do São Paulo, com todo profissionalismo do clube paulista, "tocou o rebú" nos corredores do Morumbi. Chegou bêbado e atrasado para treinar, sendo convidado a se retirar e voltar para casa. Bateu boca com o superintendente Marco Aurélio Cunha e dizem as más línguas do clube que muita coisa não foi divulgada pelo clube, para não virar crise.


Na Itália o Imperador também fez das suas, tanto que a diretoria da Inter apresentou para Gilmar Rinaldi um dossiê das indisciplinas do jogador. Agora é na Gávea, lugar onde as indisciplinas são recorrentes durante a história - é só lembrar-se de Romário, Edmundo, Petkovic, Edílson, Denílson, entre outros. Kleber Leite e sua cúpula terão habilidade para segurar os caprichos do “monarca”?


Adriano deve ficar mais focado por está jogando onde escolheu e perto das coisas que mais gosta (família, amigos, dançarinas com nomes de fruta e da saudosa favela)?

NÚMEROS DO IMPERADOR (Nas competições nacionais na Itália):

2001/2009 - 123 jogos pela Inter de Milão = 48 gols

2008/09 – 20 jogos pela Inter = 5 gols

2000/2009(Flamengo, Fiorentina, Parma, Inter de Milão e Seleção) = 122 gols

Vasco desfalcado, Léo Lima encostado

O Vasco encara o Icasa nesta quinta-feira, em São Januário, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O técnico Dorival Junior tem inúmeros problemas: quatro titulares estão no departamento médico e um reserva, que entraria no time principal, também se lesionou. Fernando não atua desde a partida contra o Macaé, dia 31 de março, em função de um estiramento na coxa e só deve voltar à equipe na Série B. Leonardo, que seria seu substituto, sofreu uma pancada na bacia em um treinamento terça-feira e também foi vetado. Com isso, Vilson fará dupla de zaga com Titi.

Porém, os maiores problemas vascaínos estão no meio-campo. Dos quatro jogadores considerados titulares, apenas o volante Amaral está em condições de jogo. Nilton (lesão na clavícula) e Jéferson (torção no tornozelo e problema no púbis) não têm previsão de retorno. Já Carlos Alberto, com um estiramento na coxa, só deve voltar na estréia da Série B. Em seus lugares entram Mateus, Enrico e Alex Teixeira, respectivamente. Apesar de Nilton ser um dos destaques do Vasco na temporada, acredito que a entrada de Mateus possa dar mais qualidade ao toque de bola cruzmaltino. Já a ausência dos meias preocupa mais, pois seus substitutos estão em um nível um pouco abaixo. Mesmo assim, não acho que time vá encontrar dificuldades para bater o Icasa, rebaixado no Campeonato Cearense deste ano, que, convenhamos, não é lá dos melhores.

Mas o que me chama a atenção para este jogo, no entanto, é que Léo Lima (foto), contratado com status de titular, nem com tantos desfalques arrumou uma vaga na equipe principal. O jogador teve a atenção chamada por Dorival Junior esta semana para que se empenhe mais nos treinamentos. Nada diferente, porém, do que aconteceu com o atleta nos últimos clubes que defendeu. Assim, o jogador que surgiu no Madureira e despontou no Vasco (com o cruzamento de letra para o gol de Souza, no título estadual de 2003) vai desperdiçando mais uma chance em sua carreira. Uma pena, pois se Léo Lima jogasse o que sabe, poderia ser muito útil na campanha da Série B.

Boa, Parreira!

Parreira atendeu ao meu pedido. O técnico do Fluminense deve ter lido o Passando a Bola (que pretensão a minha!) e decidiu dar uma chance a Maicon no time titular do Fluminense, fazendo dupla de ataque com Fred no jogo desta quinta, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil. A entrada de Maicon vai dar mais velocidade à equipe e é uma boa opção pela direita, jJustificará que o jovem atacante sempre cria boas jogadas daquele lado. Aliás, o lado direito terá o retorno de Mariano, que "roubou" a vaga de Eduardo Ratinho. Essa mudança, porém, não deve surtir muito efeito, pois os dois estão no mesmo nível (baixo).

No meio-campo, Thiago Neves volta de suspensão e terá a companhia de Marquinho, que deve jogar um pouco mais recuado. Conca continua fora em função de uma lesão na coxa.


A partida de hoje é complicada para o Flu, pois o Goiás tem um time arrumadinho por Hélio dos Anjos. Os destaques são o ala-direito Vítor - que o Tricolor tentou contratar recentemente, mas o Esmeraldino pediu alto demais - e a dupla de ataque formada por Iarley e Felipe.

MAIS UMA VEZ O ATAQUE FALHOU...

Com mais uma fraca atuação dos atacantes, Flamengo empata com o Fortaleza

Mais uma vez o Flamengo pressionou, teve a posse de bola (é verdade que hoje o time chutou pro gol), mas o ataque passou em branco. Jogando contra um Fortaleza fechadinho e apostando nos contra-ataques, a equipe carioca ficou no 0 a 0 . Com esse empate no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, nesta quarta-feira, a equipe joga semana que vem, em Fortaleza, por uma vitória simples ou um empate com gols.

Os erros das últimas partidas voltaram a assombrar os atacantes do Flamengo que erraram muito no jogo de hoje. Com um ataque diferente formado por Obina(foto) e Emerson, o Anjo Negro mostrou mais uma vez que a fase não é nada boa. O centroavante baiano perdeu inúmeras chances e saiu vaiado pela torcida.

O Rubro-Negro teve mais de vinte chances de gols e não conseguiu tirar o zero do placar. A equipe entrou em campo com algumas alterações: Wellington e Aírton nos lugares do capitão Fabio Luciano e Ronaldo Angelim, respectivamente. Erick Flores e Obina completaram as mudanças. O jovem Erick teve boa atuação se movimentando muito e arriscando algumas jogadas individuais. No fim da partida, o técnico Cuquinha sacou o Erick e Obina e colocou o camisa 10, Zé Roberto e o centroavante Josíel. Os dois entraram muito mal e foram vaiados, principalmente Zé Roberto que teve que ouvir um corinho nada agradável vindo das arquibancadas.

Agora o time tem que esquecer esse jogo, se focar na decisão de domingo e tentar corrigir esse grave defeito do ataque. Um detalhe positivo desse jogo foi o número de conclusões da equipe. Muito acima que nas últimas partidas contra o Botafogo.