quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Imperador da Gávea - II

O Flamengo conseguiu o que faltava para fechar o contrato de Adriano. Em reunião na última terça-feira, o presidente em exercício Delair Dumbrosck fechou contrato com um patrocinador, cujo nome ainda é mantido em sigilo, que bancará a maior parte do salário do atacante. O anúncio oficial da contratação será feito após a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Na Gávea, o retorno do centroavante é considerado “mais do que certo”. O contrato teria duração até a Copa do Mundo de 2010 e os valores são semelhantes aos que o Corinthians paga a Ronaldo.
FONTE: Globoesporte.com
Obs: O busto ao lado é do Imperador de Roma , Adriano. Governou de 117 a 138 a.C.

ANÁLISE DO BLOG:

Primeira questão: Para o Flamengo essa contratação significa um salto de qualidade. O time que tem uma defesa e um meio-campo de qualidade vive às turras com seus atacantes, grande problema das últimas temporadas. Um jogador como o Adriano, mesmo sendo ainda um ponto de interrogação, pode fazer a diferença no Brasileirão da Série A.

Segunda questão: Adriano, mesmo com toda estrutura do São Paulo, com todo profissionalismo do clube paulista, "tocou o rebú" nos corredores do Morumbi. Chegou bêbado e atrasado para treinar, sendo convidado a se retirar e voltar para casa. Bateu boca com o superintendente Marco Aurélio Cunha e dizem as más línguas do clube que muita coisa não foi divulgada pelo clube, para não virar crise.


Na Itália o Imperador também fez das suas, tanto que a diretoria da Inter apresentou para Gilmar Rinaldi um dossiê das indisciplinas do jogador. Agora é na Gávea, lugar onde as indisciplinas são recorrentes durante a história - é só lembrar-se de Romário, Edmundo, Petkovic, Edílson, Denílson, entre outros. Kleber Leite e sua cúpula terão habilidade para segurar os caprichos do “monarca”?


Adriano deve ficar mais focado por está jogando onde escolheu e perto das coisas que mais gosta (família, amigos, dançarinas com nomes de fruta e da saudosa favela)?

NÚMEROS DO IMPERADOR (Nas competições nacionais na Itália):

2001/2009 - 123 jogos pela Inter de Milão = 48 gols

2008/09 – 20 jogos pela Inter = 5 gols

2000/2009(Flamengo, Fiorentina, Parma, Inter de Milão e Seleção) = 122 gols

Nenhum comentário: